quinta-feira, 10 de abril de 2014

Justiça determina e Ivan Bastos retorna à tesouraria da CGADB

A justiça de Manaus emitiu uma segunda carta precatória exigindo a reintegração do pastor Ivan Bastos à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). A decisão vale para fazê-lo voltar a ser reconhecido não só como membro, mas também como 1º Tesoureiro – cargo para qual foi eleito durante a Assembleia Geral Ordinária de abril do ano passado.
Com este documento em mãos, um Oficial de Justiça foi até a sede da CGADB, no Rio de Janeiro, para pedir a reintegração. Aocontrário da primeira vez, não foi preciso usar a força policial para que o pastor pudesse ocupar o seu cargo.
O pastor Geremias do Couto comentou, porém, que ao chegar para atuar como tesoureiro, o pastor Ivan Bastos encontrou os computadores protegidos por senha e não havia nenhuma documentação ou conta bancária para ser analisada.
Os fatos, segundo Couto, serão comunicados ao juiz por mostrar descumprimento da decisão judicial, pois ao retirar os documentos e impedir o acesso aos computadores, a CGADB inviabiliza o trabalho do Tesoureiro.
O pastor Ivan Bastos foi desligado da CGADB por conta da decisão de um processo disciplinar movido contra ele pela Mesa Diretora. Ao lado dos pastores Jônatas Câmara, Samuel Câmara e Sóstenes Apólos (já falecido), ele foi acusado de tumultuar a AGE que aconteceu em 2012 em Maceió.
Os irmãos Câmara foram afastados pela decisão da Mesa, mas Bastos, que já estava eleito como 1º Tesoureiro, precisou ser desligado através da decisão dos pastores que participaram de uma AGE em São Paulo.
Desde então ele não pode mais entrar na sede da Convenção e tem tentado na justiça ser reintegrado ao quadro de pastores.

GP

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...