terça-feira, 8 de abril de 2014

Muçulmanos e budistas se convertem após terem sonhos com Jesus

Testemunhos de pessoas que afirmam ter conhecido Jesus em seus sonhos não são novidade, mas nas últimas semanas dois deles foram destaque da mídia especializada em cobrir questões religiosas.
O escritor Nabeel Qureshi lançou o livro Seeking Allah, Finding Jesus [Procurando Alá, Encontrando Jesus], onde conta como trocou o islamismo pelo cristianismo, conta também porque os ensinamentos de Maomé sobre os propósitos de Deus dentro de sonhos são tão valorizados pelos muçulmanos.
Quriehi explica que os muçulmanos os aceitam como uma resposta do que esperam ouvir de Deus. Afinal, no Islã “as pessoas não esperam Deus falar com elas de maneira pessoal”, esclareceu. Pessoalmente foi um sonho com Jesus que o levou a sair do Islã, além das diversas conversas com um amigo, onde comparava as duas religiões.
O outro relato foi divulgado pela missão SEND Internacional. Trata-se da história de Yulia, uma russa que foi criada por pais budistas dedicados. Desde cedo, ela visitava regularmente com a família o santuário local e reverenciava Buda.
Contudo, a morte repentina de seu pai alterou a vida de toda a família. Sua mãe passou a beber e quando Yulia tinha 21 anos de idade, em meio a uma bebedeira da mãe, foi expulsa de casa. Em crise, a jovem fez um balanço da sua vida. Sua mãe dizia não se importar, as pessoas que ela considerava seus amigos a abandonaram quando ela mais precisava. Sem muito e odiando seu trabalho como faxineira, Yulia não via mais sentido em nada. Decidiu tirar a própria vida e preparou uma forca em seu quarto.
Yulia estava sozinha. Colocou uma mesinha em cima da cômoda e pegou o laço para amarrar no pescoço, acreditando que essa era a única solução. Para sua surpresa, a mãe entrou no exato momento em que ela preparava para se enforcar.
Mesmo fazendo as pazes com a mãe, aquele pensamento de morte a perseguia. Dias depois, recebeu a visita de um amigo cristão que lhe falou sobre Jesus e que ela deveria segui-lo e não a Buda.
Alguns dias depois, Yulia teve “um sonho incrível” onde Jesus falou com ela. No final do diálogo, onde ela procurava entender por que tinha tantos problemas, Jesus olhou no fundo de sua alma e disse, “Acredite em mim e ore Yulia. Eu vou te salvar”.
Cerca de um mês depois, seu amigo cristão convidou Yulia para um culto. A jovem foi a igreja algumas vezes com ele até que foi questionada pelo líder local sobre sua fé. Ela confessou a Jesus e caindo de joelhos, orou arrependida de seus pecados e nasceu de novo em Jesus Cristo.
Em ambos os casos, os sonhos foram fundamentais para uma mudança de vida, mas a presença de amigos cristãos mostra que eles não substituem a evangelização pessoal. Com informações Christian Post.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...