domingo, 11 de maio de 2014

"Como Maria, você foi escolhido para um grande propósito"



 
"Maria era uma mulher simples, que nasceu em Nazaré. Nazaré era um lugar tão longe, em Israel, a ponto de Natanael perguntar: 'Pode algo de bom sair de Nazaré?' (Jo 1.46). Deus escolheu uma mulher de lá para que um plano maravilhoso se cumprisse; o plano que está descrito em Gênesis 3.15, que a partir da mulher o Senhor levantaria uma autoridade superior que esmagaria a cabeça  de Satanás; um plano maravilhoso e glorioso para a humanidade.
 
Assim, como Maria, você não é obra do acaso. Você é uma pessoa escolhida para um grande propósito. Os homens têm tido suas vidas permeadas pela superficialidade; valorizam o glamour e se preocupam apenas com aquilo que é destaque para a sociedade. Mas Deus tem cosias superiores para nós. Ele tem um plano superior e uma grande obra para realizar através de você.
 
Muitas pessoas estão no final de suas vidas, a vida passou e ela não fez nada. O que você tem feito? O que você tem feito do plano que Deus? O quanto você tem permitido que Deus lhe use? Só o plano de Deus pode impactar sua vida de tal maneira que acabe com todo ciclo de derrota e que abra oportunidades e perspectivas para algo superior. Mas para isso é necessário que você tenha o comportamento e o coração de Maria:
 
1) Maria precisou de domínio próprio - Gl 5.23 Maria também teve medo. Às vezes temos medo e insegurança, mas o Espírito Santo que está te enviando vai preparar tudo. Uma das coisas que mais observamos atualmente é o descontrole emocional das pessoas. O desespero toma conta e as pessoas deixam de enxergar o que Deus pode. Mas Jesus disse: Aquieta teu coração! Basta a cada dia seu próprio mal (Mt 6.34). Entregue seu caminho ao Senhor! Deus vai agir! Não se desespere (Jo 14.1)! Tenha domínio, em nome de Jesus!
 
2) Maria precisava guardar o seu coração. Ela iria receber algo grande e precisava ser conhecida como bem-aventurada, aquela que encontrou o favor do Senhor. Deus quer que você seja reconhecido como servo de Cristo nessa sociedade. Quais são os valores desse mundo? Infelizmente, às vezes queremos ser aprovados pelo mundo. Você está no mundo, mas não é do mundo. Você precisa ser reconhecido como sal e luz. As pessoas precisam olhar pra você e ver a glória de Deus e uma pessoa diferente. Se você se desesperar como o mundo, onde está a paz que deveria estar em você?
 
Você precisa ser conhecido como uma pessoa bem-aventurada e capaz de passar pelo momento da aflição em autoridade. "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16.33). Deus vai te justificar. Não acreditaram no que você falou, mas Deus vai te justificar. José, no início, não acreditou no que Maria lhe disse sobre o plano de Deus e foi embora. Maria, então, vai orar e o anjo do Senhor aparece para José, ele volta, casa-se com Maria e o plano de Deus se cumpre. Ainda que você esteja passando por um momento de incompreensão, o Senhor te justificará, pois Deus não te abandona quando Ele te coloca no plano Dele.
 
3) Maria foi obediente à vontade do Senhor. Maria poderia ter dito 'não' ao plano de Deus, mas ela foi obediente Nosso grande risco é: Deus te dá oportunidades, dons e talentos e seu coração se endurece e você não faz o que Deus determinou. Peça a Deus para que você tenha o mesmo sentimento de Cristo (Fp 2.5-8). A tua obediência vai trazer grandes e poderosos livramentos. Diga assim: Senhor, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu! Não se preocupe se Deus lhe tirar de um lugar e colocá-lo em outro; ou se teus amigos te abandonarem. Seja fiel no dia da necessidade e no dia da enfermidade, pois o Senhor vai te honrar diante dos homens.
 
Na sua obediência, Maria esperou. Maria guardou um segredo por 30 anos até que começou o ministério de Cristo. Durante três anos ela testemunho milagres e o poder de Deus, mas chegou o dia da entrega. Ela vê aquele filho que ela gerou e criou ser colocado na cruz. Jesus foi preso, humilhado, desprezado, pregado nu naquela cruz, e lá está Maria aos pés da cruz. Maria sentiu e chorou a dor de mãe. Mas depois de três dias ela recebeu o poder da ressurreição. Ainda que você sofra por três dias, a ressurreição vai chegar. Aquilo que você não compreendeu vai terminar com uma grande e poderosa ressurreição e você vai ver que valeu a pena andar com Deus, porque Ele não te deixará nem te desamparará.
 
Maria teve o privilégio de carregar o filho de Deus no seu ventre e por nove meses teve contato físico com o Senhor. Agora, Paulo diz que nós somos o templo do Espírito Santo de Deus. Ela carregou fisicamente, mas nos carregamos Jesus espiritualmente. E quando você carrega o filho de Deus dentro de si, você vai gerar coisas grandes e maravilhosas para Deus. Se eu sou templo do Espírito Santo, sou bem-aventurado; se eu sou templo do Espírito Santo, eu achei o favor do Senhor.
 
Hoje, como Maria, você está sendo colocado no plano de Deus!
 
Durante o culto, houve uma série de homanagens ao Dia das Mães e a celebração da Santa Ceia do Senhor.

http://www.igospel.org.br/br/noticia.php?m=*94FA1692BE9BC9CD2886EF3071FC6B7DF46F2172

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...