terça-feira, 10 de junho de 2014

Jesus transforma a tempestade em calmaria, diz apóstolo

Na noite deste domingo, 8 de junho, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre como Jesus entra nas nossas vidas e acalma a tempestade. “Deixe Jesus entrar no barco da sua vida, Ele acalmará toda tempestade!”, afirmou o apóstolo. Ele leu o texto que está em Mateus 8.23 a 27, que narra quando Jesus acorda no barco com seus discípulos e acalma a tempestade.
Veja a seguir os principais trechos da ministração:
O mar da Galileia era aparentemente um local tranquilo, mas em meio à tempestade se tornava um lugar perigoso. Jesus levou os discípulos para o mar revolto para coloca-los numa situação difícil ou para testá-los? Todas as coisas que Deus enviar vão contribuir para o nosso bem (Romanos 8.28).
1º) A tempestade chega para todas as pessoas, para o justo e para o ímpio. O relacionamento com Deus é perfeito e sem mentiras! Jesus quer que tenhamos bom ânimo para vencer o mundo. Nossa luta é contra principados e potestades (Efésios 6). Temos que nos revestir de armas espirituais para enfrentarmos o dia mal. Muitas vezes enfrentamos uma tempestade e nossa vida muda radicalmente. Quando não temos Cristo no barco na nossa vida, a tempestade pode nos afogar (2º Coríntios 4.8). O nosso desespero é nossa falta de fé e autoridade sobre o problema. Ele é fruto da carne. Jesus dormia no barco, mas isso não quer dizer que Ele não estava lá. O Senhor está conosco 24h por dia. Não se preocupe, Jesus está no barco da sua vida! Você não vai se afogar, você vai conhecer um grande e poderoso livramento!
2º) Ele vai acalmar a tempestade. Quando você acordar, essa luta vai acabar. Para Jesus acalmar a tempestade, depende de cada um de nós! Nós não recebemos porque não sabemos pedir. Muitos já pensaram em abandonar a luta porque pensaram que Deus o abandonou... Só que isso não é verdade. A culpada por seus sentimentos é a sua alma. Tem gente que “luta contra Deus”, que absurdo!
Para vencer a tempestade, é preciso:
·        Ter fé. Fé não é o resultado e sim ter certeza que Deus pode. Fé não é torcida! Você tem uma luta e fica torcendo! Deus não vai te dar apenas um livramento, ele vai te dar mais que um livramento! Tenha fé, Deus é maior do que tudo!
·        Saber que tempestade acaba, ela passa. Pode durar um tempo, mas acaba... Quem tem poder ela, tem poder sobre todas as coisas, é Jesus Cristo! Se alegre crendo naquilo que ele pode fazer! Nosso Deus é poderoso para nos dar infinitamente mais!
Jesus quer entrar no barco da sua vida! Abra seu coração, deixe que Ele entre no barco da sua vida e uma transformação vai acontecer!


VIA  GRITOS  DE  ALERTA 
Redação igospel
Fotos: Bruno Bros

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...