domingo, 19 de outubro de 2014

Valdemiro Santiago pede dinheiro aos fiéis para sanar dívidas da TV

Open in new windowO apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, continua passando por problemas financeiros.

Em pregação exibida esta semana no canal a cabo TV Ideal (ex-MTV), fez um apelo para que 50 mil fiéis de sua igreja doem R$ 300 cada um até o próximo dia 30.

O total, 15 milhões, seria suficiente para pagar os contratos com a TV aberta e os canais por assinatura. Para isso, lançou um “carnê-desafio”. Santiago justificou que ainda “tem aluguéis das igrejas”. Sabendo que muitos o criticam por pedir doações, disparou: “Eu prego só para quem acredita, quem não acredita que fique de fora, não me importo.”

Aparentemente contrariado com as dívidas, justificou: “Desculpem estar azedo, mas tenho muitas responsabilidades.”

Desde o embate com a IURD, a IMPD vem perdendo espaço na TV e, consequentemente, diminuíram suas entradas. A Igreja Mundial enfrenta uma crise financeira desde que, em 2012, o programa “Domingo Espetacular”, da Rede Record (que pertence a Edir Macedo) denunciou Santiago por usar doações da igreja para benefício próprio, mostrando que ele tinha fazendas de gado e outras propriedades em seu nome.

Por causa disso, passou a ser investigado pelo Ministério Público. O apóstolo acabou se desfazendo de muitos de seus bens, inclusive a fazenda mostrada pela reportagem da Record. Dizendo-se perseguido pela Igreja Universal, não foi capaz de conter a debandada de fiéis.

Pouco tempo depois, perdeu quase todos os contratos que tinha na TV aberta. A Universal amealhou a maioria dos horários que eram vendidos para a Mundial. O maior impacto foi a perda do canal 21, do grupo Band, em que mantinha 23 horas de culto por dia.

Ainda que tenha afirmado perdoar o bispo Macedo, as divergências entre os dois chegaram ao campo da política. Enquanto o PRB, partido ligado à IURD, apoia Dilma, Valdemiro vai de Aécio.

Embora more em São Paulo, o líder da Mundial declarou apoio ao governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB). No segundo turno, o peemedebista concorre com Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus.

No vídeo divulgado nas redes sociais, o apóstolo provoca a Igreja Universal: “Estou aqui para uma causa nobre. Quero pedir para você votar Pezão para que eu tenha a liberdade de pregar o Evangelho porque estão querendo me privar disso”.

Fonte: Gospel Prime /UOL/ VIA  GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...