sábado, 6 de dezembro de 2014

Jovem cristã conta como conseguiu escapar do Boko Haram na Nigéria


Colaboradores da Missão Portas Abertas na Nigéria relatam que muitas dessas meninas têm passado por situações terríveis desde que foram levadas pelos radicais. Elas têm sofrido várias formas de tortura. 
Jovem cristã conta como conseguiu escapar do Boko Haram na NigériaCalorosamente recebida em seu primeiro dia de aula em um país diferente, Mercy Paul, de 18 anos, sorri empolgada – sua expressão não revela sinal algum de tudo o que ela viveu no norte da Nigéria. Mercy começou uma nova vida em um colégio interno em Canyonville, Oregon.
Apenas sete meses atrás, ela foi uma das 276 meninas, em sua maioria cristãs, sequestradas por terroristas islâmicos do grupo radical Boko Haram. "Não havia nenhuma maneira de fugir", diz ela. "Eles nos disseram que iriam nos matar."
Mercy conta como os terroristas atacaram a escola, obrigaram as meninas a entrarem nos caminhões e as conduziram para a floresta. "Eu pulei," disse Mercy, "sem saber se eu seria capaz de andar depois ou mesmo se eu iria morrer."
Dezenas de outras meninas também escaparam, mas, um número que passa de 200 ainda está nas mãos dos radicais. O líder dos militantes disse que todas haviam se convertido ao islamismo e seriam vendidas "no mercado" como escravas.
O sonho de Mercy, agora, é se tornar médica. Aprender uma nova língua e uma nova cultura – basquete, hóquei.
A menina confessa que ama e sente falta de suas amigas – suas irmãs – ainda estão sendo mantidas em cativeiro, mas ela pede misericórdia para os homens que as têm maltratado. "Na Bíblia, Deus diz que pode conversar com as pessoas, mesmo em seus sonhos. Eu oro para que esses homens encontrem a Deus, sejam perdoados e parem de fazer o que estão fazendo."
Sua fé em Jesus permite que Mercy sorria, apesar das dificuldades.
CPAD

Nenhum comentário:

COLEIRA ERVA DE SANTA MARIA - PREÇOS ESPECIAIS PARA REVENDA

ENTRE NO LINK ABAIXO E COMPRE PARA REVENDA . https://petpetsbrasil.loja2.com.br/3600225-COLEIRA-ERVA-DE-SANTA-MARIA-REPELENTE-A-PULGAS-...