segunda-feira, 23 de março de 2015

Pesquisa Datafolha aponta Igreja Universal mais bem prestigiada que a presidência da República

A denominação fundada pelo bispo Edir Macedo possui muito prestígio na visão de 12%, enquanto a presidência da República tem apenas 7% de prestígio.

O Instituto Datafolha publicou um relatório do levantamento feito no último domingo, 15 de março, na manifestação contra a presidente Dilma Rousseff (PT) em São Paulo, na avenida Paulista.

Entre os dados sobre renda, escolaridade, opinião política e filiação partidária, chamou atenção o fato de que 96% dos manifestantes avaliam o governo de Dilma como ruim ou péssimo, e apenas 3% como regular. 1% dos entrevistados optou por não opinar.

De forma espontânea, 47% dos entrevistados disseram estar na manifestação para protestar contra a corrupção, enquanto 27% queria expressar seu desejo pelo impeachment de Dilma Rousseff. Outros 20% resumiram dizendo que haviam ido protestar contra o Partido dos Trabalhadores.

Dentre os 432 entrevistados pelo Datafolha, 82% votaram em Aécio Neves (PSDB) no segundo-turno da eleição presidencial, enquanto apenas 3% votaram em Dilma. Outros 6% não votaram e 8% votaram branco/nulo.

Uma pergunta sobre instituições com credibilidade teve um resultado inusitado. O Datafolha perguntou qual era a credibilidade da Igreja Universal do Reino de Deus, assim como questionou os entrevistados sobre a credibilidade da Igreja Católica e outras instituições, num exercício de comparação com a confiança dos brasileiros na presidência da República.

A denominação fundada pelo bispo Edir Macedo possui muito prestígio na visão de 12% dos manifestantes, enquanto 33% entendem que a Universal tem pouco prestígio, e 51% não reconhecem nenhum prestígio.

Já a presidência da República tem apenas 7% de prestígio. Outros 25% opinaram que essa instituição tem pouco prestígio, e 68% não vê nenhum prestígio. A Igreja Católica também é mais prestigiada que a presidência: 33% veem muito prestígio, 49% pouco prestígio, e 17% de nenhum prestígio.

O bispo Edir Macedo comentou a pesquisa em seu blog o resultado da pesquisa e afirmou que “a Universal é a quinta instituição de maior prestígio entre os brasileiros”, e aproveitou para alfinetar as autoridades públicas.

“O que faz a Universal, com apenas 37 anos de existência, estar mais bem colocada na pesquisa que instituições historicamente importantes como a Presidência da República? A resposta pode estar no serviço que a Igreja presta à população. Milhões de pessoas, de Norte a Sul do País, têm encontrado na Universal uma direção para os seus mais diversos dilemas”, resumiu.

Fonte: Gospel +

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...