segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Pastor perde suas três filhas em acidente de carro e conta com o apoio de sua igreja nos EUA


Pastor perde suas três filhas em acidente de carro e conta com o apoio de sua igreja nos EUA
Enquanto se preparavam para os funerais desoladores no último final de semana (15 e 16 de agosto), doações e uma enxurrada de apoio recaíram sobre as famílias das três filhas de um pastor da Flórida (EUA) e do amigo destas, que morreram em um terrível acidente de carro, a caminho de suas casas, quando voltavam de uma convenção cristã, que ocorrera no domingo anterior (9).
O reverendo Ricardo Welch, da Igreja de Deus em Cristo no sul de St. Petersburg, foi surpreendido pela notícia devastadora de que suas três filhas: Tehira, 18 anos, India, 24, e L'Amour Welch, 29, morreram em um acidente junto com seu amigo, o músico do estado da Carolina do Norte, Antwayne Robinson, 25 anos, a caminho de casa.
Jennifer Zuniga, 30, de Venus, Florida, era a suspeita de ter causado o acidente, depois ter perdido o controle de sua picape, quando cruzou a linha de centro, na State Road 70 e atingiu o veículo que transportava as três filhas do pastor e seu amigo. Zuniga também morreu no acidente, deixando um filho de 6 anos de idade, Cort Thivierge. O garoto estava com a mãe no carro, mas sobreviveu.
Uma campanha no modelo 'gofundme' (contribuições coletivas online) está buscando levantar fundos para ajudar a custear as despesas dos funerais das três irmãs, que aconteceram no último sábado. Antes mesmo da realização dos velórios, a meta de 30 mil já estava quase alcançada. Outra campanha também está buscando levantar 13 mil dólares para pagar as despesas do enterro de Robinson, que se realizou no último domingo.
"Eu estou profundamente pesaroso com sua perda tremenda. Eu perdi minha sobrinha quando ela tinha 20 anos, e isso foi devastador. Eu só posso imaginar a sua dor de perder três anjos preciosos. Deus abençoe você e toda a família Welch", escreveu o defensor John Boscarino na campanha para as três irmãs.
Heather Arnold escreveu: "Eu não tenho palavras. Esta família amorosa está em meus pensamentos e orações a cada minuto de cada dia. L'Amour era uma linda jovem, por dentro e por fora. Eu sou tão abençoada por ter tido o prazer de conhecê-la. Somos todos pessoas melhores por conhecer e amar estas damas".
Lembrando Robinson na página da campanha, Rachealle Paul destacou a paixão e dedicação ministerial do rapaz.
"Sinto muito por sua perda. Ele era um jovem doce. Músico de Deus", disse.
Na página do Facebook de Robinson, amigos compartilharam lembranças e expressaram a dor deixada pela morte do rapaz.
O acidente aconteceu após um dia de música e oração, de acordo com um relatório do jornal 'Tampa Bay Times'.
"A forma como a sua vida terminou é a sua história", disse Welch. "Eles estavam voltando de uma convenção que celebrou sua fé. Eu sei que eles estão em um bom lugar agora, porque eles não só falavam de fé, mas eles também caminharam em fé".

Nenhum comentário: