domingo, 13 de setembro de 2015

PASTOR OU SERVO DO DIABO ?

Temos vivido tempos de uma crescente apostasia dentro das igrejas ,  que outrora anunciavam o evangelho da salvação.
Líderes que hoje não lembram em nada os que os antecederam .
A palavra de DEUS nos fala a respeito de alguns   tipos de pastores e líderes que são os preferidos do inimigo de Deus ,pois mesmo dentro das igrejas estão a serviço do anti cristo , trabalhando com muito afinco ,pois fazem de seus liderados a forma de sobreviverem .

Existe uma única forma de identificarmos um verdadeiro líder , um verdadeiro pastor , pois segundo a palavra de DEUS identificamos a arvore pelos seus frutos .


1.João 2:3-7 – “E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos [Yeshua é a Torá viva]. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra [a Lei/Torá que Ele nos deu através de Moisés], o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou [cf. a Salmo 40:7-11]. Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes [a Torá e os profetas]. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes”.


Isaías 8:16, 20 – “Liga o testemunho, sela a lei entre os meus discípulos…À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles”. 

No livro do Profeta Zacarias , 11   , versos 16  em diante , vemos os tipos de pastores e líderes que tem se proliferado nos dias de hoje.

E quero nas próximas linhas falar um pouco de cada um desses.

1 º Pois levantarei um pastor nesta terra que não se 

preocupará com as ovelhas que se perdem,

Esse  é o tipo que vemos aos montes nas igrejas .
Pois quando falta ao culto um dizimista , que com seus dízimos e ofertas , suprem as necessidades da igreja e do pastor , no outro dia bem sedo o suposto líder esta na porta de sua casa , com o pretexto que que , VOCÊ NÃO FOI AO CULTO E FIQUEI PREOCUPADO .
Sei , preocupado com o dinheiro que entra com os dízimos e ofertas que a  ovelha manda todo més.
Quer ver a diferença .
Vê se esse líder se preocupa com aquele irmãozinho que não é dizimista ,por não ter recursos , que vai para a igreja de chinelo de dedo .
Se esse irmãozinho faltar , seu líder nem sente falta  e nem vai procurar saber o porque não esta vindo a igreja .


 2 ° Nem procurará trazer de volta as que se desviam,

Você acha que ele vai sair de seu posto , de sua sala com ar condicionado , de sua casa ,para enfrentar o sol quente , a  chuva , o frio , para ir atrás de desviados ? 
Vai nada , ele pega o primeiro obreiro que ver pela ferente e já manda logo o obreiro fazer o serviço .

PORQUE O PASTOR IRIA ATRÁS DE UMA SÓ OVELHA?
Porque ela Lhe pertence: Esta é a primeira grande verdade que move alguém a buscar coisas perdidas. A parábola fala do pastor que é proprietário, não daquele que é mercenário. O problema não era uma ovelha somente, nem uma ovelha perdida, mas é que essa ovelha lhe pertencia. Isto é o que conta.
 Porque Ele tem compaixão dela: É uma compaixão nascida no pastor, não por causa da ovelha perdida. E essa compaixão é demonstrada somente por aqueles que Lhe pertencem. O pertencer ao rebanho não é alguma coisa concretizada depois que a ovelha entra para o redil. Ela vem ao redil porque pertence ao rebanho.



 3 º Tampouco cuidará das que se ferem, 


Hoje o que mais tem é pastor preocupado com o dinheiro das ovelhas , não querendo saber se precisa de cura  ou libertação.
Estão preocupados com a lã da ovelha ,pois rende dinheiro , mas não estão nem ai para a sua trans formação .
Resultado de uma igreja self ser vice , onde os membros ditam o que querem ouvir e ver.
Uma ovelha bem alimentada tem uma alma curada e passa um bom testemunho para com os que são de fora –  – Davi tinha uma alma refrigerada e caminhava pelas veredas da justiça por amor ao nome do Seu pastor. Uma ovelha bem alimentada , além de receber a cura de sua alma, será tratada no caráter, receberá boas orientações no discipulado, será treinada nos vários momentos proporcionados pela igreja local. Desta forma, seu testemunho será poderoso. Mudanças profundas acontecerão na sua vida. Ela atrairá muitos para  por causa de seu comportamento justo e a simpatia que é resultado de sua alma curada.



4 ° Nem alimentará as sadias,


Esse é do tipo amigo do anti cristo .
Pois recebe em seu rebanho ovelhas , que por terem vindos de igrejas que mostram e ensinam a verdade ,logo as contamina ,pois a pregação de um evangelho contaminado por heresias e doutrinas infundadas , levam as ovelhas a não se alimentarem , e por isso iniciarem o processo de morte .
Guias cegos que cegam as ovelhas para guia-las por caminhos perigosos para a engorda… Ovelhas que serão “vendidas” nas ruas, que cairão na boca dos ímpios e se transformarão em escárnio e vergonha…


 5 ° Mas apenas as criará para comer a carne das mais gordas,


ESSE É O TIPO QUE MAIS EXISTE NOS DIAS DE HOJE .
SÃO OS BI- ZIMISTAS , OS TRI- ZIMISTAS , OS QUE INVENTAM TODO TIPO DE CAMPANHA E DESAFIO ,APENAS PARA ARRANCAR DINHEIRO DOS MEMBROS DE SUAS IGREJAS .
E ASSIM COMPRAREM SEUS CARRÕES , SUAS MANÇÕES , SEUS AVIÕES E  OUTROS ÕES EXISTENTES POR AI .


 6 ° Destroçando as suas patas.

Esse é do tipo amaldiçoador , pois quando você não cumpre seus objetivos , ele logo começa a amaldiçoar .

SE NÃO DIZIMAR VAI GASTAR MAIS NA FARMÁCIA .
SE NÃO PARTICIPAR DOS DESAFIOS , DEUS NÃO VAI TE ABENÇOAR .
TEM QUE TRAZER A OFERTA DA PRIMÍCIA PARA SEU LÍDER  , ETC ,ETC ,ETC .

O quebrar as patas , tinha a ver com o fato de fazer a ovelha ficar colocada aos pés de seu pastor , e assim aprender a obedece lo , e não para leva la a viver sob um julgo pesado , arrancado de nossas vidas pelo senhor JESUS .


7 ° Derrubador de concorrente .

Esse tipo aqui é aquele que não contente com seu líder , o derruba ,apenas para assumir o lugar que ele tanto almeja . 
É um dos piores tipos de liderança ,pois nasce de uma rebelião , que tem origem no inferno.


REBELIÃO – Nm 16:1-35.

Novamente o sentimento de importância foi usado pelo diabo para levar pessoas a rebelião. CoréDatã e Abirão não eram irmãos de Moisés, mas tinham seus predicados, pois o primeiro era da tribo de Levi, que fora separada das demais tribos para o serviço do tabernáculo, e os outros dois eram da tribo de Rúben, o primogênito de Jacó. Estes levantaram mais duzentos e cinquenta “príncipes da congregação, homens de posição”, contra Moisés e Arão. Era a rebelião da liderança. Moisés falou a eles o seguinte: “Ouvi agora, filhos de Levi: porventura pouco para vós é que o Deus de Israel vos tenha separado da congregação de Israel, para vos fazer chegar a si, e administrar o ministério do tabernáculo do Senhor e estar perante a congregação para ministrar-lhe; E te fez chegar, e todos os teus irmãos, os filhos de Levi, contigo? Ainda também procurais o sacerdócio?” (Nm 16:8-10). Estes levitas pensavam de si mais do que deveriam pensar, queriam ser mais do eram. Eles eram importantes, mas não tanto. Quando o diabo não consegue te anular, fazendo você pensar que não é nada, leva você a pensar que é mais importante do que na verdade é. A rebelião desses líderes teve consequências. A terra se fendeu e engoliu CoréDatãAbirão, com suas respectivas famílias. E os duzentos e cinquenta líderes que tinham se associado com os rebeldes, foram mortos pelo fogo que saiu da presença do Senhor. Mesmo que você seja líder, fique na sua. Não queira ser palmatória do mundo e consertar tudo o que você acha que está errado na igreja. Há pessoas acima de você na hierarquia da igreja. Deixe que eles resolvam o problema. Procure saber qual é o seu lugar no corpo de Cristo. Se você é o dedo mínimo do pé, não queira se comportar como se fosse o olho.


É por essas e outras que hoje em dia o evangelho esta sendo tão mal falado .

Sabe querido leitos , devemos voltar ao verdadeiro evangelho , e com muita urgência .


GRITOS DE ALERTA


 Ai do pastor imprestável! Ai do pastor que abandona o rebanho que lhe foi confiado! Que a espada da justiça fira o seu braço, e fure o seu olho direito! Eis que seu braço secará por inteiro, e o seu olho direito ficará completamente em trevas!”

Nenhum comentário:

JACO - ISRAEL

De todos os relatos da Torá, este é um dos mais envoltos em mistério. Conta-nos a história da luta entre um ser humano e um anjo e a da ...