quarta-feira, 28 de outubro de 2015

DESPREPARO - PM confunde pastor com traficante durante abordagem em GO; vídeo

Um policial militar confundiu um pastor evangélico com um traficante durante uma abordagem em uma praça de Catalão, no sudeste de Goiás. O próprio agente divulgou um vídeo da ação em um aplicativo de celular, que acabou espalhando pelas redes sociais. Na gravação, o PM afirma que o homem, que também é ex-jogador de futebol, cometia crimes no local.
"Ex-goleiro do Crac [Clube Recreativo Atlético Catalano] aliciando os menores, distribuindo entorpecentes. Estava aí arrebatando seu rebanho", diz o policial no vídeo.
Além de pastor e ex-jogador, André Luis de Freitas é comerciante. Ele conta que, na última quinta-feira (22), foi à praça para atender ao pedido de uma mãe que queria afastar o filho do uso de drogas. O homem conversava com os menores quando os policiais chegaram e os revistaram.
"Eu propus fazer uma oração, que ficassem de pé, que dessem as mãos, que voltassem o nosso coração para Deus. E um deles chamou todos eles para ficar de pé e receber a oração. Quando íamos dar as mãos, aconteceu o que aconteceu", se recorda o pastor.
Como armas e drogas não foram apreendidas com o grupo, os policiais não prenderam ninguém. O pastor afirma que não ficou ressentido com a abordagem, pois o policial o pediu desculpas pelo equívoco: "Ele teve a hombridade de pedir perdão, de ver que agiu errado".
A Polícia Militar pediu desculpas e informou que havia várias pessoas consideradas perigosas na praça e, por isso, a ação foi feita. Os policiais afirmaram ainda que o trabalho do pastor é reconhecido na comunidade, além de ser amigo da PM.
Jovens e pastor são abordados por policiais em praça de Catalão, em Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Vídeo mostra jovem no chão durante abordagem a pastor (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...