terça-feira, 24 de novembro de 2015

Fiéis cantam nos escombros de igreja destruída por tornado


Fiéis cantam nos escombros de igreja destruída por tornado
Dia 6 de dezembro estava marcada a inauguração da Segunda Igreja Quadrangular da cidade de Marechal Cândido Rondon, Paraná. Infelizmente, um tornado que atingiu a região na semana passada destruiu completamente o local.
Segundo as autoridades, os ventos chegaram a 125 quilômetros por hora. Centenas de casas e estabelecimentos comerciais tiveram seus telhados arrancados, postes foram derrubados, e diversos carros sofreram danos por causa do vento ou das árvores que caíram.
Os membros lamentam a perda do templo, que demorou quase 9 anos para ser terminado.  Mesmo assim não tiveram sua fé abalada. A cidade toda está passando por um processo de reconstrução e a prefeitura estima que foram mais de 40 milhões de reais em prejuízo.
Para reparar o templo em ruínas, os membros lançaram uma campanha na internet, pedindo também doações para ajudar na reconstrução do local. Mas não é só isso. Os membros da igreja estão fazendo campanhas para arrecadar doação de roupas, calçados, água e comida pois existem muitas famílias desabrigadas, que perderam tudo.
Essa não é a primeira igreja destruída desta forma no Brasil. Ano passado, algo semelhante ocorreu com uma igreja batista no Rio Grande do Sul. Nos Estados Unidos, a Igreja Luterana em Pilger, Nebraska, também foi destruída por tornado e os membros continuaram celebrando os cultos em tendas colocadas sobre as ruínas.

Nenhum comentário:

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...