domingo, 25 de dezembro de 2016

4 rios no Eden.


Na Bíblia encontramos várias passagens que falam de águas, de águas que saram, que limpam, que transformam e também que trazem juízo. Em apocalipse 22:1-2 podemos ver que o rio principal em Éden flui do Trono de Deus e do Cordeiro e que a árvore da vida está na margem deste rio. Em seguida no livro de Gn 2:8-14 vemos este mesmo rio que sai em Éden para regar o jardim se dividindo em quatro rios; Pison, Giom, Hidequél e Eufrates. Estes rios simbolizam quatro estágios em nossa caminhada de Éden até a Jerusalém celestial...
Apocalipse 22:1 E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
2 No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. 
Genesis 2:8 E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pós ali o homem que tinha formado.
9 E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
10 E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.
11 O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro.
12 E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardónica.
13 E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe.
14 E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates.
Observamos aqui que saia do Trono de Deus um rio que se dividia em quatro, os quais vamos estudar mais a seguir.

No versículo 11...
Gn 2:11 O nome do primeiro é Pison; este é o que rodeia toda a terra de Havilá...
O primeiro rio Pisondo Strong 06376 Nwvyp (Piyshown), que quer dizer: aumento, espalhar,
Rodeia, circunda do Strong 05437 bbo (cabab), que quer dizer: voltar-se, cercar, dar a volta, ser mudado de direção para..., rodear, mudar, transformar...
Este rio vai para a terra de Havilá, do Strong 02341 hlywx (Chaviylah), que quer dizer: círculo.
 Queremos chamar a atenção para o que acontece conosco quando da nossa conversão, quando aceitamos a Jesus, que é simbolizado aqui pelo primeiro rio, ou seja, o Espírito Santo de Deus, que já habita em mim, a partir deste momento, se espalha como ondas excêntricas provocadas por uma pedra atirada em um lago, nos circundando e envolvendo. Sentimo-nos envolvidos pelo amor de Deus e pela maravilha que a paz D’Ele nos trás, é a partir deste ponto que começamos nossa intensa jornada rumo ao coração de Deus e Seu caráter...
     
No versículo 13...
Gn 2:13 E o nome do segundo rio é Giom; este é o que circunda toda terra de Kush.
O segundo rio Giom, do Strong 01521 Nwxyg (Giychown), que quer dizer: irromper, corrente que arrebenta as margens, dar a luz.
Rodeia, circunda do Strong 05437 bbo (cabab), que quer dizer: voltar-se, cercar, dar a volta, ser mudado de direção para..., rodear, mudar, transformar...
Este rio vai para a terra de Kush, do Strong 03568 vwk (Kuwsh), que quer dizer: da descendência de Cam, neto de Noé e pai de Ninrode, progenitor dos povos do extremo Sul da África, (Etiópia), negro.
Como podemos observar após aceitarmos a Jesus o segundo rio entra em ação, vindo como uma correnteza que arrebentas as margens, ou seja, destruindo tudo aquilo que até aqui nós tínhamos como “margens” em nossas vidas. O segundo rio de Deus arranca estas “margens” para que novas “margens” segundo o padrão de Deus sejam delineadas em nossas vidas. Tudo aquilo que é trevas, que é negro dentro de nós, um caráter construído segundo os padrões da Babilônia será gradativamente arrancado, à medida que este segundo rio de Deus for passando. Ninrode representa a Babilônia e os padrões de ajuntamento do mundo, que sempre apontam para o sucesso e exaltação do homem, a edificação de Babel que foi uma tentativa de se chegar a Deus através da construção de templos, dogmas e doutrinas que elevam seus construtores e suas estratégias humanas acima do Deus Verdadeiro, de Seus fundamentos e da Sua reta justiça. Este rio nos leva de volta à Etiópia no sentido de enfrentarmos nossos próprios lados negros, para que só depois disso Deus através das novas margens plante árvores e endireite o curso do rio em nossas vidas. Enfim, este rio, com toda a sua força e poder (caráter de Jesus) quer transformar nossas vidas para sempre e de uma vez por todas sem riscos de se voltar atrás. Ele só entra em nossas vidas quando abrimos as comportas dos nossos corações e deixamos ele fluir...

No versículo 14...
Gn 2:14 E o nome do terceiro rio é Hidequél; este é o que corre pelo Oriente da Assíria;
O terceiro rio Hidequél, do Strong 02313 lqdx (Chiddeqel), que quer dizer: rápido
Corre, do Strong 01980 Klh (halak) que quer dizer: ir, andar, vir.
BXK32456_corredeiras-6800.jpgAssíria, do Strong 0804 rwva (‘Ashshuwr) ou rva (‘Ashshur), que quer dizer: um passo, da raiz no Strong 0833 rva (‘ashar) ou rva (‘asher), que quer dizer: avançar, progredir,  ir direto, andar, ir em frente.

Observamos que há uma seqüência de fatos ocorrendo aqui e que ao deixarmos o segundo rio de Deus fluir em nossas vidas poderemos experimentar a rapidez que somente a revelação do Pai pode nos dar.
Depois que o segundo rio passa, nós entramos no terceiro, onde há um avanço na direção do nosso alvo que é Jesus. Há um andar, há um ir em frente, há uma progressão na sabedoria, no entendimento e na revelação de Jesus, o Cristo como aconteceu com Daniel.
Daniel 10:4-7
4  E no dia vinte e quatro do primeiro mês eu estava à borda do grande rio Hidequel;
5  E levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho, e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz;
6  E o seu corpo era como berilo, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como a voz de uma multidão.
7  E só eu, Daniel, tive aquela visão. Os homens que estavam comigo não a viram; contudo caiu sobre eles um grande temor, e fugiram, escondendo-se.
        No mesmo versículo 14...
Gn 2:14  E o nome do terceiro rio é Hidequél; este é o que corre pelo Oriente da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates.
O quarto rio Parath, do Strong 06578 trp (P@rath), (do grego Eufrates - 2166 Eufrathv) que quer dizer: frutífero , o rio bom e abundante. 
Se você parar, vai notar que o Parath não vai para nenhum lugar como os três anteriores, ele simplesmente segue... Este é o ponto onde nos tornamos frutíferos, pois começamos a cumprir o ide, sabendo de onde viemos e não para onde vamos, pois simplesmente entendemos que para onde vamos pertence a Deus e a Seu tempo Ele mesmo nos mostrará. Então, fazemos discípulos de todas as nações, gerando frutos bons e abundantes para todas as nações da terra. Estamos assim nos preparando para o dia em que finalmente chegaremos e conduziremos alguns a Jerusalém celestial.


Esta deve ser a nossa caminhada cristã. Só depende de nossa abertura e obediência para cumprirmos na íntegra o chamado ao qual fomos incumbidos. É hora de nos lançarmos no rio do Senhor para que sejamos transformados segundo a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.

Nenhum comentário:

COLEIRA ERVA DE SANTA MARIA - PREÇOS ESPECIAIS PARA REVENDA

ENTRE NO LINK ABAIXO E COMPRE PARA REVENDA . https://petpetsbrasil.loja2.com.br/3600225-COLEIRA-ERVA-DE-SANTA-MARIA-REPELENTE-A-PULGAS-...