Prefeito João Dória vai a culto com Valdemiro Santiago e pede oração pelo povo de SP

Na noite da última sexta-feira, o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) visitou a Cidade Mundial dos Sonhos de Deus, em Santo Amaro (Zona Sul), onde se localiza a maior sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, na capital paulista.

Apesar de se declarar católico, prefeito de São Paulo não só assistiu parte do culto ministrado pelo apóstolo Valdemiro Santiago, mas também teve a oportunidade de subir ao púlpito para falar algumas palavras e até mesmo pediu orações pelo povo da cidade.

Valdemiro destacou o fato "inusitado" de que Dória não visitou a igreja em período eleitoral, mas sim depois de já ter ganho as eleições, em 2016.

"O senhor não veio antes das eleições e veio depois. Então hoje eu quero tirar o chapéu para o senhor aqui. Eu falei para eles", disse Santiago olhando para o prefeito e apontando para os milhares de fiéis assentados nas cadeiras. "O senhor deve me conhecer e saber que eu falo o que sinto".

"Ele veio antes das eleições?", perguntou o pastor ao público. "Ele precisa do seu voto agora? É o meu caso. Se eu fosse político, agiria igual o senhor está fazendo agora. Parabéns".

Saudando os fiéis na comunidade, Dória expressou sua satisfação em participar daquele culto.

"Que alegria estar aqui com vocês esta noite. Tanta gente com sorriso nos olhos, com a alma limpa, o coração também pulsando com a Palavra do apóstolo. É sempre muito bom reunir as pessoas. É sempre muito bom falar com as pessoas. É sempre muito bom tratar bem as pessoas.

O prefeito compartilhou parte de seu testemunho sobre a disputa eleitoral que venceu em 2016 e disse que sua fé foi o que inspirou a não desistir.

"[As pessoas pensavam]: 'Não vai dar nem para o cheiro. Imagina, vai disputar a eleição com o prefeito de São Paulo, duas vezes eleito nessa cidade... com um jovem que está na televisão, o Russomano e com outros bons candidados... não vai dar para páreo nenhum'. Começamos com 2% na campanha, mas a minha fé, a minha confiança, a luz lá de cima que sempre me iluminou, me dizia e me inspirava", contou Dória.

Pedido de oração
Já ao final de sua participação Dória pediu que Valdemiro Santiago fizesse uma oração pela cidade de São Paulo e pela população da capital.

"Eu tenho um pedido: uma oração pela cidade e pelo povo de São Paulo, sobretudo o povo mais sofrido da nossa cidade", disse o prefeito.

O pastor pediu que a igreja se colocasse de pé para finalizar aquele momento com uma oração.

"Nós não só estamos torcendo para dar certo [a gestão de Dória], como também nos colocamos à disposição para orar e estar sempre colaborando", disse Santiago.



Fonte: Guia-me

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ILLUMINATIS , QUEM SERIA O LIDER DELES NO BRASIL ?

ENTENDA MAIS SOBRE LO-DEBAR “Lo-Debar, nunca mais” (II Samuel 9: 1-13) nos links

COMO FAZER UM ESBOÇO PARA PREGAÇÃO - Aprendendo a fazer um esboço de pregação.