sexta-feira, 7 de junho de 2019

França vence Coreia do Sul na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Zagueira Wendie Renard da seleção francesa comemora gol na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019.


No jogo de abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino, a anfitriã França venceu a Coreia do Sul por 4 a 0. A partida foi realizada no Parc de Princes, em Paris, e valeu pela primeira rodada do grupo A da competição.
O destaque da partida foi a zagueira Renard, que marcou dois gols e teve uma atuação segura na defesa.
Na história dos mundiais, este foi o terceiro encontro entre francesas e sul-coreanas. Nas duas oportunidades anteriores a seleção francesa também venceu.

O jogo

Desde o apito inicial, a equipe da casa dominou as ações, criando chances, marcando sob pressão e dificultando as jogadas do time sul-coreano.
E não demorou muito para a seleção francesa transformar este domínio em vantagem no placar. Aos 8 minutos da etapa inicial, Amandine Henry avançou pela direita e cruzou para a atacante Eugenie Le Sommer, que bateu de primeira para abrir o marcador.
O tempo passou e o panorama da partida não mudou. Aos 26 minutos, a França quase chegou ao segundo gol em bela jogada envolvendo suas zagueiras. Após bola levantada na área, Renard cabeceou para Mbock Bathy, que acertou um bonito chute para vencer a goleira Kim Minjung. Mas o gol foi anulado por marcação de impedimento, decisão que a árbitra tomou com auxílio do VAR (árbitro de vídeo).
Porém, aos 34 minutos não teve jeito. A zagueira Renard marcou de cabeça após cobrança de escanteio perfeita de Gaetane Thiney. E Renard voltaria a brilhar nos acréscimos da etapa inicial, quando a zagueira aproveitou outra cobrança de escanteio para fazer o terceiro gol da França.
Com a desvantagem no placar, a Coreia do Sul saiu um pouco mais para o jogo no segundo tempo. Mas a França continuou melhor e não deu chances ao time adversário, administrando a vantagem com bom toque de bola.
Aos 23 minutos da etapa final, a Coreia do Sul teve a primeira chance real de gol após o chute forte de Kang Chaerim, que foi para fora.
Mas a França era melhor, e aos 39 do segundo tempo deu números finais ao confronto. Amandine Henry recebeu na intermediária, avançou e bateu colocado da entrada da grande área para vencer a goleira da Coreia do Sul. França 4 a 0.
Com a vitória de hoje, a França lidera o grupo A do Mundial com 3 pontos, enquanto a Coreia do Sul está na última posição sem pontuar. No sábado(8), Noruega e Nigéria completam a primeira rodada do grupo. O jogo será no Stade Auguste-Delane, em Reims. Também no sábado, acontecem duas partidas válidas pela rodada inicial do Grupo B: Alemanha x China e Espanha x África do Sul.


EBC

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...