Freqüentemente recebemos perguntas dizendo: “Divorciei-me por esta ou aquela razão. Posso me casar novamente?” ou “Já estou no segundo divórcio: o primeiro, por adultério de meu esposo, e o segundo por incompatibilidade. Estou namorando um homem que está no terceiro divórcio: o primeiro por incompatibilidade, o segundo porque ele cometeu adultério e o terceiro por adultério de sua esposa. Podemos nos casar?” Perguntas assim são muito difíceis de responder, pois a Bíblia não vai fundo em detalhes quanto aos motivos permitirem ou não que a pessoa se case após um divórcio.
O que sabemos com certeza é isto: Deus odeia o divórcio (Malaquias 2:16). É plano de Deus para um casal que permaneça casado enquanto os cônjuges viverem (Gênesis 2:24; Mateus 19:6). A única permissão específica para um segundo casamento após um divórcio é no caso de adultério (Mateus 19:9) – mas mesmo assim, isto é debatido entre os cristãos. Outra possibilidade é quando um cônjuge não cristão deixa seu cônjuge cristão (I Coríntios 7:12-15). Mas esta passagem não se dirige especificamente ao segundo casamento, mas apenas a continuar casado. A mim também parece que abuso físico, sexual, ou severo abuso emocional seriam motivos suficientes para o divórcio, e possivelmente um segundo casamento. Mas a Bíblia, entretanto, não traz este ensino, especificamente.
Dentro deste assunto, duas coisas sabemos com certeza: (1) Sim, Deus odeia o divórcio (Malaquias 2:16). (2) Deus é misericordioso e perdoador. Cada divórcio é resultado de pecado, tanto da parte de um cônjuge ou dos dois. Deus perdoa o divórcio? Claro que sim! O divórcio não é menos perdoável do que qualquer outro pecado. O perdão de todos os pecados está disponível através da fé em Jesus Cristo (Mateus 26:28; Efésios 1:7). Se Deus perdoa o pecado do divórcio, isto então significa que você está livre para se casar novamente? Não necessariamente. Às vezes Deus chama as pessoas para que continuem solteiras (I Coríntios 7:7-8). Estar solteiro é algo que não deve ser visto como uma maldição ou punição, mas ao invés disso, como uma oportunidade de servir a Deus de forma mais comprometida e incondicional (I Coríntios 7:32-36). Mas a Palavra de Deus nos diz que é melhor casar do que abrasar-se (I Coríntios 7:9). Talvez isto se aplique, às vezes, a um segundo casamento após o divórcio.
Então, você pode ou deve se casar novamente? Não posso responder a esta pergunta. Afinal, isto é entre você, seu cônjuge em potencial, e principalmente, Deus. O único conselho que posso dar é que você ore a Deus pedindo sabedoria a respeito do que Ele quer que você faça (Tiago 1:5). Ore com a mente aberta, e verdadeiramente peça ao Senhor que coloque Seu desejo em seu coração (Salmos 37:4). Busque a vontade de Deus (Provérbios 3:5-6) e siga Sua orientação. Este é o melhor conselho que posso dar.
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sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
Pastor sequestrado por assaltantes diz que sobreviveu por "um milagre de Deus"
APRENDENDO A HISTÓRIA DO JUDAÍSMO
Abraão fala com os anjos |
O cativeiro no Egipto e o Êxodo. (1650-1260 AEC)
Moisés abre as águas do Mar Vermelho |
José יוֹסֵף, através do qual o clã desceu ao Egipto, onde o povo acabou por viver em cativeiro por 400 anos, como havia sido dito pelo próprio D-us a Abraão. É no cativeiro do Egipto, que nasceu um líder que os irá libertar Moisés משה, que se revoltando descobre as suas origens hebraicas e de ter sido salvo das águas de um rio por uma princesa egípcia de nome Seth,
Vai para o deserto e de lá casa, tem filhos até que D-us o chama no cume do monte do Monte Horeb, onde D-us o nomeia libertador do povo hebreu.
Após as sucessivas investidas de Moisés e Araão, e as pragas de D-us culminaram na fuga do povo hebreu do Egipto, através do mar Vermelho o povo pisou chão seco e o atravessou em direcção a 40 anos no deserto.
Nesse tempo Moisés dá a partir do Monte Sinai, os 10 primeiros dos 613 mandamentos da Toráh, que é a Instrução do judaísmo, e criou-se o Tabernáculo, ninguém daquela geração entrou na Terra Santa.
A Conquista da Terra Santa e os Juízes (1200-1055 AEC)
Conquista de Jericó |
Mas o povo, entendeu que só uma monarquia forte, como tinham os países vizinhos, e portanto um Rei que os unisse, é que lhes poderia proporcionar vitórias, conquistas e paz.
Assim o Juiz Samuel שְׁמוּאֵל nomeou Saul שאול da tribo de Benjamin בִּנְיָמִין, como o primeiro Rei de Israel unificado.
O Reino Unificado de Israel (1055-931 AEC)
Saul ataca David |
O reinado de David foi dos mais notáveis da História de Israel, conquistando Jerusalém e fazendo dela a Capital do Reino de Israel, no entanto não Conseguiu construir o Templo, o que só foi realizado por seu filho Salomão שלמה, rei de grande sabedoria.Foi um rei amado por muitos, tanto de Israel como de reinos vizinhos, Construiu o 1º Templo de Jerusalém, mas também cometeu pecados por ter casado com mulheres estrangeiras.
Divisão e Cativeiro (931-586 AEC)
Daniel na cova com os leões |
O Período do Segundo Templo (450 AEC a 70 EC)
Templo de Herodes |
Os judeus estavam ansiosos por independência, haviam sido colonizados sucessivamente por vários povos uns atrás dos outros, esperavam pois por um líder Religioso que libertasse o país e o conduzisse à prosperidade, daí a espera no Messias משיח. Foi uma época rica do ponto de vista filosófico e teológico, tais como o Rabbi Hillel, contemporaneo de Jesus Cristo, e surgiram também muitos movimentos como os zelotas, Essénios entre outros.
A Diáspora e o novo judaísmo (70-1500 EC)
Saque do Templo |
O apogeu do cristianismo deu-se com a aceitação de gentius e a simbiose de outras doutrinas como a religião pagã dos romanos entre outros. O que facilitou a igreja a tomar atitudes anti-semitas e perseguir os judeus mas também os cristãos que praticassem as leis da Toráh tais como Shabat, alimentação kosher, Pessach etc.
A partir daqui, a extição de essenios e Zelotas, e a separação dos Nazarenos, os judeus do grupo dos Fariseus é que tomam conta do judaísmo na Diáspora.
VIA GRITOS DE ALERTA
TORÁ
Torá é a palavra hebraica תּוֹרָה que significa Instrução. É parte do projecto de D-us para a humanidade, dando-a a Moisés (Moshê / משה) no Monte Sinai, após a saída do Egipto.
A palavra é interpretada também como Lei, e é o nome dado ao conjunto dos 5 primeiros livros da Tanakh, que compreende Ta de Torá, Na de Neviim eKh de Khetubim, portando a chamada Lei (Instrução) e os profetas ou as cinco partes da Torá: חמשה חומשי תורהHamisha Humshei Tora.
Os livros que a compõem são: Bereshitבראשית que significa "no principio".Shemot שמות que quer dizer "os nomes",Vaycrá ויקרא que é onde está uma grande parte das lei rabínicas, e diz "E Ele chamou", Bamidbar במדבר é onde se fez o recenseamento e significa "no ermo" e por fim temos: Devarim דברים Que significa "Palavras". Respectivamente formam os 5 livros do Pentateuco, que os cristãos conhecem como Génesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronomio.
A palavra é interpretada também como Lei, e é o nome dado ao conjunto dos 5 primeiros livros da Tanakh, que compreende Ta de Torá, Na de Neviim eKh de Khetubim, portando a chamada Lei (Instrução) e os profetas ou as cinco partes da Torá: חמשה חומשי תורהHamisha Humshei Tora.
Os livros que a compõem são: Bereshitבראשית que significa "no principio".Shemot שמות que quer dizer "os nomes",Vaycrá ויקרא que é onde está uma grande parte das lei rabínicas, e diz "E Ele chamou", Bamidbar במדבר é onde se fez o recenseamento e significa "no ermo" e por fim temos: Devarim דברים Que significa "Palavras". Respectivamente formam os 5 livros do Pentateuco, que os cristãos conhecem como Génesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronomio.
Santidade x Legalismo .
1. O santo se relaciona com Deus em amor, o legalista procura cumprir a lei em temor servil.
2. O santo vive em liberdade sob o espírito da lei, e não no claustro do detalhismo ético. Ele vê a moral cristã à luz do conjunto mais amplo de preceitos morais e do seu escopo principal: a glória de Deus e a felicidade humana; em vez de vê-la sob as trevas da obediência a detalhes morais, capazes de conduzi-lo à negligência do propósito essencial da norma ética.
3. O santo submete sua vida ao que as Escrituras revelam, o legalista procura impressionar a Deus com tolices criadas pelo homem. Para o santo, boa obra é apenas aquela que é praticada em amor e sujeição a preceito ético claramente revelado.
4. O santo sabe que entrará no reino dos céus pelo sacrifício de um outro que foi espancado e morto em seu lugar, o legalista não consegue entender uma relação com Deus que não seja baseada em performance.
5. O santo cai e se levanta, confiando mais na misericórdia de Deus do que na sua inocência, o legalista só se perdoa depois de haver expiado pessoalmente a sua culpa.
6. O santo se relaciona com Deus através de Cristo, o legalista se relaciona com Deus através da lei.
7. O santo ficou viúvo da lei e casou com Cristo, o legalista mantém o matrimônio com a senhora lei.
8. O santo é cara de pau. Participa da festa do amor do Pai como se nada tivesse acontecido. O legalista recusa-se ir para o salão de festa sem antes passar pela senzala.
9. O santo usa as Escrituras para revelar o amor gracioso de Deus pelos pecadores, o legalista usa a Bíblia para justificar a sessão de apedrejamento do que pecou.
10. O santo surpreende-se com a doçura da graça de Deus, o legalista espanta-se com a estreiteza do caminho que leva ao céu.
11. O santo é bom e justo, já o legalista costuma ser apenas justo. Em suma, o santo é justo, o legalista é justiceiro.
12. As crianças adoram a companhia do santo, o legalista as espanta.
13. O santo não se sente livre para ser mau porque Deus é bom, o legalista tende a ser tão mau quanto o seu Deus.
14. O santo tem sempre alguém na vida com quem pode falar sobre suas fragilidades morais, o legalista procura ocultá-las até de si mesmo.
15. O santo encontrou na vida um Deus amável a quem cultua em amor, o legalista encontrou na vida um justiceiro celestial a quem cultua de olhos secos.
16. O santo é progressista, o legalista é conservador. O santo conserva o que ainda é útil, santo e bom; o legalista conserva o que é relativo, temporal e anacrônico. O santo lê Nietzsche, Foucault e Freud, e retém o que é bom, encontrando ouro no meio do lamaçal; já o legalista lê as mesmas pessoas sempre, mantendo uma vida intelectual antisséptica, que o priva de aprender com quem, embora não ofereça boas respostas, faz boas perguntas.
17. O santo celebra a vida, o legalista só se sente bem quando está mal.
18. O santo não busca uma santificação que o desnaturalize, o legalista tenta viver como anjo
19. O santo surpreende-se com a condescendência divina em face da sua fraqueza moral, o legalista não entende como não é mais abençoado em face do seu desempenho ético.
20. O santo se relaciona com Deus através de Cristo, o legalista se relaciona apenas com Deus. Por isso, o santo encontra o Pai, o legalista o Diabo.
2. O santo vive em liberdade sob o espírito da lei, e não no claustro do detalhismo ético. Ele vê a moral cristã à luz do conjunto mais amplo de preceitos morais e do seu escopo principal: a glória de Deus e a felicidade humana; em vez de vê-la sob as trevas da obediência a detalhes morais, capazes de conduzi-lo à negligência do propósito essencial da norma ética.
3. O santo submete sua vida ao que as Escrituras revelam, o legalista procura impressionar a Deus com tolices criadas pelo homem. Para o santo, boa obra é apenas aquela que é praticada em amor e sujeição a preceito ético claramente revelado.
4. O santo sabe que entrará no reino dos céus pelo sacrifício de um outro que foi espancado e morto em seu lugar, o legalista não consegue entender uma relação com Deus que não seja baseada em performance.
5. O santo cai e se levanta, confiando mais na misericórdia de Deus do que na sua inocência, o legalista só se perdoa depois de haver expiado pessoalmente a sua culpa.
6. O santo se relaciona com Deus através de Cristo, o legalista se relaciona com Deus através da lei.
7. O santo ficou viúvo da lei e casou com Cristo, o legalista mantém o matrimônio com a senhora lei.
8. O santo é cara de pau. Participa da festa do amor do Pai como se nada tivesse acontecido. O legalista recusa-se ir para o salão de festa sem antes passar pela senzala.
9. O santo usa as Escrituras para revelar o amor gracioso de Deus pelos pecadores, o legalista usa a Bíblia para justificar a sessão de apedrejamento do que pecou.
10. O santo surpreende-se com a doçura da graça de Deus, o legalista espanta-se com a estreiteza do caminho que leva ao céu.
11. O santo é bom e justo, já o legalista costuma ser apenas justo. Em suma, o santo é justo, o legalista é justiceiro.
12. As crianças adoram a companhia do santo, o legalista as espanta.
13. O santo não se sente livre para ser mau porque Deus é bom, o legalista tende a ser tão mau quanto o seu Deus.
14. O santo tem sempre alguém na vida com quem pode falar sobre suas fragilidades morais, o legalista procura ocultá-las até de si mesmo.
15. O santo encontrou na vida um Deus amável a quem cultua em amor, o legalista encontrou na vida um justiceiro celestial a quem cultua de olhos secos.
16. O santo é progressista, o legalista é conservador. O santo conserva o que ainda é útil, santo e bom; o legalista conserva o que é relativo, temporal e anacrônico. O santo lê Nietzsche, Foucault e Freud, e retém o que é bom, encontrando ouro no meio do lamaçal; já o legalista lê as mesmas pessoas sempre, mantendo uma vida intelectual antisséptica, que o priva de aprender com quem, embora não ofereça boas respostas, faz boas perguntas.
17. O santo celebra a vida, o legalista só se sente bem quando está mal.
18. O santo não busca uma santificação que o desnaturalize, o legalista tenta viver como anjo
19. O santo surpreende-se com a condescendência divina em face da sua fraqueza moral, o legalista não entende como não é mais abençoado em face do seu desempenho ético.
20. O santo se relaciona com Deus através de Cristo, o legalista se relaciona apenas com Deus. Por isso, o santo encontra o Pai, o legalista o Diabo.
bible roots
Meu futuro está nas mãos de Deus: disse Anderson Silva depois de cirurgia na perna
Nada parece tirar o sorriso do rosto de Anderson Silva.
Nesta quarta-feira (1º), Spider publicou foto acompanhado de toda a família, além de uma mensagem de agradecimento.
O lutador está em casa, em Los Angeles, após cirurgia.
“E assim começo meu ano, agradecendo a todos pelo apoio e feliz por estar com a minha família reunida. Que 2014 seja assim: família e sorriso estampado no rosto, estou me recuperando e sou grato ao carinho de todos vocês. Obrigado”. Meu futuro está nas mãos de Deus, escreveu.
No sábado (28), durante a revanche contra Chris Weidman, considerada a luta do ano, Anderson viveu um drama.
Ele tentava recuperar o cinturão dos pesos médios no UFC 168 (até 84kg) quando sofreu fratura na perna esquerda após aplicar um golpe.
Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2014/01/meu-futuro-esta-nas-maos-de-deus-disse.html#ixzz2pLKxqzmr
Nesta quarta-feira (1º), Spider publicou foto acompanhado de toda a família, além de uma mensagem de agradecimento.
O lutador está em casa, em Los Angeles, após cirurgia.
“E assim começo meu ano, agradecendo a todos pelo apoio e feliz por estar com a minha família reunida. Que 2014 seja assim: família e sorriso estampado no rosto, estou me recuperando e sou grato ao carinho de todos vocês. Obrigado”. Meu futuro está nas mãos de Deus, escreveu.
No sábado (28), durante a revanche contra Chris Weidman, considerada a luta do ano, Anderson viveu um drama.
Ele tentava recuperar o cinturão dos pesos médios no UFC 168 (até 84kg) quando sofreu fratura na perna esquerda após aplicar um golpe.
Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2014/01/meu-futuro-esta-nas-maos-de-deus-disse.html#ixzz2pLKxqzmr
Marisa Lobo cria Petição Pública contra a produtora Porta dos Fundos
A psicóloga Marisa Lobo criou uma petição pública em parceria com a Advogada Damares Alves, pedindo ao Ministério Público, que seja instaurado inquérito civil e posterior ação civil pública, bem como inquérito criminal e ação penal, em face dos responsáveis pela produção e divulgação de vídeos da Produtora Porta dos Fundos, que sob o argumento e o manto de um suposto humor fomenta a intolerância contra os cristãos e escarnece a fé de milhões de brasileiros
Marisa usa como fundamento, o art. 5°, VI, que prescreve:
É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção dos locais de culto e suas liturgias.
Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2014/01/marisa-lobo-cria-peticao-publica-contra.html#ixzz2pLKRCMHS
Marisa usa como fundamento, o art. 5°, VI, que prescreve:
É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção dos locais de culto e suas liturgias.
A petição com o abaixo assinado, será encaminhada para:
Ministério Público. OAB Brasil(Comissão de liberdade religiosa) .Secretaria nacional de direitos Humanos.Comissão de direitos humanos da câmara federal .Comissão de direitos Humanos do senado. Escritório das organizações Unidas no Brasil - Comissão de liberdade religiosa.
Ministério Público. OAB Brasil(Comissão de liberdade religiosa) .Secretaria nacional de direitos Humanos.Comissão de direitos humanos da câmara federal .Comissão de direitos Humanos do senado. Escritório das organizações Unidas no Brasil - Comissão de liberdade religiosa.
Os vídeos que estão no processo são:
ESPECIAL DE NATAL - PORTA DOS FUNDOS
https://www.youtube.com/watch?v=2VEI_tn090c
ADÃO
https://www.youtube.com/watch?v=CX5HaDYTu7s
DEMÔNIO
https://www.youtube.com/watch?v=4myZO7n1ncQ
ARCA DE NOÉ
https://www.youtube.com/watch?v=dx0yreHVju4
DEUS
https://www.youtube.com/watch?v=t11JYaJcpxg
CONFESSIONÁRIO
https://www.youtube.com/watch?v=fRJEHX15coI
10 MANDAMENTOS
https://www.youtube.com/watch?v=eLawrQ1KQno
EXORCISMO
https://www.youtube.com/watch?v=2P51HG4A6EE
SETOR DE RH - JESUS
https://www.youtube.com/watch?v=LVYM6u_v52k
MODA
https://www.youtube.com/watch?v=W0NosW_DgkM
Para assinar o Abaixo assinado Clique Aqui
ESPECIAL DE NATAL - PORTA DOS FUNDOS
https://www.youtube.com/watch?v=2VEI_tn090c
ADÃO
https://www.youtube.com/watch?v=CX5HaDYTu7s
DEMÔNIO
https://www.youtube.com/watch?v=4myZO7n1ncQ
ARCA DE NOÉ
https://www.youtube.com/watch?v=dx0yreHVju4
DEUS
https://www.youtube.com/watch?v=t11JYaJcpxg
CONFESSIONÁRIO
https://www.youtube.com/watch?v=fRJEHX15coI
10 MANDAMENTOS
https://www.youtube.com/watch?v=eLawrQ1KQno
EXORCISMO
https://www.youtube.com/watch?v=2P51HG4A6EE
SETOR DE RH - JESUS
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MODA
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