terça-feira, 11 de março de 2008

COISAS BOAS QUE DEIXAM PESSOAS FORA DO CÉU

Quando Jesus falou sobre a sua volta, em Lucas 17, Ele não falou sobre o índice de criminalidade! Não se referiu à imoralidade de hoje! Ele nada disse a respeito da epidemia de drogas, de nossas prisões super lotadas, dos milhões de abortos que se praticam mundo afora.
Não - Ele disse apenas: "Assim como foi naqueles dias, as pessoas estarão comprando, vendendo, comendo, casando-se - preocupadas com ‘coisas boas’.
E elas ficarão tão ocupadas, que negligenciarão suas próprias almas!"
.Como será que Deus se sente ao ser tratado com desprezo por aqueles que uma vez andaram, conversaram e choraram com Ele?
No passado, estas mesmas pessoas Lhe disseram: "Senhor, Tu salvaste a minha vida de um inferno mau. Nunca Te deixarei!"
Mas agora, eles não Lhe concedem nem um instante do seu dia. Podem até dizer: "Tenho de ganhar a minha vida.
O Senhor compreende." Não é assim! Ele jamais compreenderá - nem jamais aceitará o fato de O colocarmos em segundo plano.A parábola da Grande Ceia (Lucas 14:16-24) narra que o Senhor preparou uma grande festa e, na hora marcada, nenhum convidado apareceu.
Como você se sentiria se preparasse uma refeição maravilhosa, convidasse pessoas que confirmassem que estariam lá, mas quando tudo estivesse arrumado, ninguém aparecesse?
Cada convidado da referida parábola apresentou uma justificativa: a compra de cinco juntas de bois, a aquisição de um lote de terra, o casamento.
Não existe pecado em se comprar bois ou terras, ou em casar-se.
Mas a questão aqui é outra: estas pessoas colocaram de lado a comunhão com Deus!
Exatamente o que muitos fazem hoje em dia: buscam primeiro todas as coisas que julgam importantes e, se sobrar tempo, o Reino de Deus e a Sua Justiça.
Qual foi o pecado dos três homens nesta parábola? Eles colocaram de lado o convite para gozar da intimidade e da comunhão com o Senhor.
Não me entenda mal: todas as coisas que eles estavam fazendo eram boas e legítimas.
Mas elas se tornaram pecaminosas - imperdoáveis - ao roubarem destes senhores o seu tempo e a sua reverência pelo Senhor.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...