terça-feira, 13 de julho de 2010

O Verdadeiro Caminho das Índias



Enquanto muitos levam ao ar exibições de brigas entre casais, desavenças familiares, traições e segredos, a Índia vem vivendo verdadeiros momentos de aflição e pavor.
Milhares de Cristãos estão sendo perseguidos e mortos no país de maioria hindu, a realidade é que não se trata de todos os indianos, mas sim de uma grande massa que tem atuado de maneira extremamente violenta contra aqueles cujo propósito é de apenas levar uma mensagem de Paz a aquela nação.

Infelizmente os grandes meios de comunicação ainda não se interessam muito por isso, muitos se preocupam mais com o que vai soar melhor na audiência, nos valores somados com publicidade, ou apenas com o prazer de ser o centro das atenções, mesmo que só por alguns minutos.

Na Índia, em um estado chamado Orissa, está acontecendo perseguições a igrejas e a cristãos!
Pelo que li isto já vem acontecendo desde o natal de 2007 e até agora 4.014 casas foram destruídas em 300 aldeias, e aproximadamente 50 mil pessoas, expulsas. Dois pastores e outros 24 líderes cristãos foram mortos. Mais de 100 templos foram incendiados. Uma freira foi estuprada e outra religiosa católica foi queimada viva em Bargarh, “município” de Orissa.

Milícias de fundamentalistas hindus da VHP - Vishaw Hind Parishat destruíram Igrejas cristãs, prontos-socorros, orfanatos, mataram pastores, queimaram pessoas vivas e expulsaram 50.000 cristãos de suas vilas e casas no distrito de Kandhamal, A ordem dos perseguidores é: Só volta para casa quem se reconverter ao hinduísmo. As autoridades indianas no momento estão ocupadas com outras coisas ditas "mais importantes". Por ventura estão esperando que o mal se alastre pelo país inteiro? A terra de Ghandi que defenestrou a Inglaterra de seu território pelo uso da não-violência e da greve de fome, agora se esquece dos ensinos do Mahatma e comete todo tipo de barbarismo.

Famílias inteiras estão se escondendo e dormindo no meio do mato. As perseguições vêm se intensificando desde o Natal de 2007. De agosto 2008 para cá, infelizmente recrudesceram. Policiais militares e até o exército indiano tentam acalmar os ânimos. Pastores estão sendo acusados mentirosamente de estupros, justamente para enlouquecer as massas contra os cristãos.

O verdadeiro “Caminho das Índias” tem sido de muita perseguição e de conflitos que estão tirando a paz do país, até então apresentado como uma nação sem muitos alardes e onde tudo é apenas motivo de tele-dramaturgia, e não se importando com a realidade de um povo que vem sendo unicamente tratado de maneira comercial.
Novelas são vendidas para vários países, e como seria bom que toda a comunidade global soubesse das tragédias que “alguns” cometem contra outros que em momento algum tiveram o intuído de prejudicar.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...