quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Lançada Revista Cristã “Vida em Fé” em Ponta Porã


Com periodicidade mensal, revista surge para divulgação das atividades das igrejas

Foi lançada na manhã de ontem em reunião realizada no auditório da ACEPP (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã), a revista Cristã “Vida em Fé”, veículo de comunicação que surge com o foco central na divulgação das atividades das diferentes denominações pentecostais e não pentecostais em atividade no município de Ponta Porã.

A solenidade contou com a presença de destacadas personalidades, dentre as quais o presidente do Conselho de Pastores de Ponta Porã, pastor Fábio Magalhães, do presidente da Associação Comercial e Empresarial, Evaldo Pavão Senger, do presidente do Clube de Imprensa de Ponta Porã, Giovani César, Alex Fábio, gestor do Sebrae em Ponta Porã, artista plástica Maria Bonita Rodrigues Georges, empresários, pastores das mais diferentes denominações evangélicas, além de convidados.

A revista “Vida em Fé” tem a assinatura editorial do jornalista Carlos Monfort, sendo impressa pela Empresa Jornalística Jornal Regional Ltda. A equipe é formada ainda por Daniel Feil, Diagramador e Letícia Maria da Silva e Ana Patrícia Centurião revisoras e colaboradoras do veículo de comunicação. O jornalista Carlos Monfort, sócio-diretor e editor do Jornal Regional, fez apresentação da revista, lembrando que “Vida em Fé” surge com o propósito de divulgar as ações sociais e filantrópicas das diferentes denominações religiosas em Ponta Porã e em toda a região de fronteira, dando enfoque central para as atividades desenvolvidas pela comunidade evangélica.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Evaldo Pavão Senger falou sobre o lançamento da revista e parabenizou seus idealizadores. China falou sobre a polêmica surgida com o pedido formulado pela entidade e envidada à Câmara Municipal de Ponta Porã para tornar facultativo o Dia 19 de Março, Dia de São José, Padroeiro da cidade.

“Sou católico mas acredito que como temos várias tendências religiosas devemos respeitar a todas. O dia de São José deve ser referendado pelos católicos, que guardam esse Santo dia. No comércio, abre quem quer e daí pedimos para que seja um dia facultativo”, explicou.

O radialista Giovani César, presidente do Clube de Imprensa de Ponta Porã deu as boas vindas à revista salientando que “o surgimento deste meio de comunicação enaltece o trabalho desenvolvido pelas igrejas de um modo geral, sendo um importante instrumento de difusão das suas atividades”, destacou.

A bacharel em Direito, Noemia Canuto falou da oportunidade única em ver publicada o relato do drama familiar vivido com o nascimento do neto, o pequeno Davi, cuja história está contada em depoimento no primeiro número da revista. “A revista surge como meio de propagação da Palavra de Deus até os lugares mais distantes, onde alguém pode ser tocado pela Mão Divina e ser abençoado”, enfatizou.

O pastor Edegar Nunes, da Igreja Palavra de Vida falou sobre o lançamento da revista e fez um breve relato da sua trajetória de vida. “Eu fui tocado pela Palavra através de uma pequena revista, a publicada pela Adhonep. Meu irmão me deu uma de presente e ainda me disse palavras de ânimo. Daí, ao ler um depoimento, pedi para que também pudesse ser abençoado pela Palavra e hoje estou disseminando a Fé em Cristo Jesus”, destacou. O pastor Gerson da Silva, da Igreja Renovo também falou sobre a importância do surgimento da revista em Ponta Porã. “Quero parabenizar pela idealização deste material, sinceramente um verdadeiro instrumento de evangelização”, destacou.

O presidente do Conselho de Pastores de Ponta Porã, pastor Fábio Magalhães destacou a relevância da revista e colocou o Conselho como forma de instrumentalizar as ações e divulgação das atividades das igrejas, conclamando as igrejas para apoiarem a iniciativa. O pastor Valdenir Gonçalves, da Igreja Internacional da Graça de Deus também fez uso da palavra, destacando a importância da revista para Ponta Porã. “A nossa cidade está sendo abençoada”, destacou.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...