Se você não teve nenhum tudo certo, pode falar. Mas se você teve um semestre, você está bagunçado! Seria melhor que não tivesse cursado nenhum!
E eles vêm e me dizem coisas, e eles pensaram nessas coisas. E eu estou no campus para falar sobre essas questões e lidar com apologética e eles querem me pegar e me fazer essas perguntas, e olham para mim e dizem:
-"Eu só queria lhe perguntar: se você acredita num Deus que é onipotente e onibenevolente, como você reconcilia a questão da Teodicéia?"
Eu respondo: -"Teve um semestre de Filisofia, certo?"
-"Oh, sim. Como você sabia?"
-"Porque se você não tivesse, só teria tido: 'Escuta, se Deus é tão bom e tão poderoso como é que coisas ruins acontecem? Mas eu não vou responder a questão até que você a pergunte corretamente."
-"Estive pensando nisso a semana toda, o que você quer dizer com perguntar corretamente?"
-"Você nçao está perguntando corretamente.
-"Como assim, perguntando corretamente? É minha pergunta, você não pode me dizer como fazer minha pergunta!"
-"Eu vou responder sua pergunta quando você perguntar apropriadamente."
-"Como eu pergunto apropriadamente?"
-"É assim que você pergunta apropriadamente, você olha nos meus olhos e me pergunta assim: 'Como é possível um Deus Santo e Justo, que sabe o que eu fiz, pensei e disse ontem e não me mate no sono durante a noite?'"
Como é possível um Deus Santo e Justo, que sabe o que eu fiz, pensei e disse ontem, não me matar no sono durante a noite?
Se você perguntar assim, nós podemos conversar, mas enquanto você não fizer a pergunta assim, você não entendeu o problema.Enquanto você não fizer a pergunta assim, você acha que o problema está la fora.
Enquanto você não fizer a pergunta assim, você acha que de alguma forma existem alguns indivíduos que merecem outra coisa que não seja a ira do Deus Todo Poderoso.
Enquanto você não fizer a pergunta assim, enquanto você não mudar a mentalidade e perguntar dessa maneira e disser: -"Porque é que estamos aqui hoje? Porque Ele não consumiu e devorou a cada um de nós? Porque? Porque, ó Deus, teu julgamento e tua ira se retardam?"
Quando você perguntar dessa maneira, você entendeu a questão.
Quando você pergunta da outra forma, você acredita na Supremacia do Homem.
"Como ousa Deus não empregar Seu poder em favor do Homem TOdo Poderoso?"
Você muda a pergunta e você acredita na Supremacia de Cristo.
"Como ouso eu roubar Seu ar? Porque o último ar que respirei eu peguei emprestado dEle, e nunca vou devolver."
Quando você pegou algo emprestado e não devolveu, você roubou.
Alguns de você precisam de um momento para lidar com isso, agora mesmo.
O problema sou eu, O probelma é que eu não reconheço a Supremacia de Cristo. O problema é que eu começo comigo como a medida de todas as coisas. O problema é que eu julgo Deus baseado em como Ele cumpre minha agenda para o mundo. E eu acredito na Supremacia do 'Eu'. E, como resultado, eu quero um Deus que é onipotente, mas que não é soberano. E se eu tenho um Deus que é onipotente, mas que não é soberano, eu posso dobrar Seu poder. Mas, se meu Deus pe onipotente e também soberano, eu dependo de Sua misericórdia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário