sábado, 29 de janeiro de 2011

A MISSÃO TRANSFORMADORA DIANTE DA REALIDADE MUNDIAL CALDAS NOVAS / GOIÁS / THERMAS DIROMA HOTEL 10 A 14 DE OUTUBRO DE 2011


  



O 6o. CBM será em Caldas Novas-GO, de 10 a 14 de outubro de 2011. Nos reuniremos no Centro de Convenções do Hotel Thermas diRoma. Lançamos o congresso em outubro de 2010, com um ano de antecedência, pois, acreditamos que um evento desse porte necessita de muita oração e boa divulgação.
O 6o. CBM pertence a um contexto maior de despertamento missionário, retratado nesse link. Porém, o seu contexto histórico próximo, nos levou a considerar como poderemos ser relevantes à luz dos grandes desafios atuais. E assim, após oração, reflexão e muito diálogo, nos pareceu bem definir que o tema do congresso fosse: A Missão Transformadora para a Realidade Mundial.
Na sequência poderá entender melhor, verificando o programa, os temas, os sub-temas, os preletores e outros detalhes. Veja também a janela programa. Resumindo, o formato do congresso, o qual abordará o tema citado, ocorrerá nesses termos nas manhãs: 
Períodos de fundamentação bíblica: 
Deus e a sua criação, Norval Oliveira.
A singularidade de Cristo no centro da missão - Robinson Cavalcante.
A ação do Espírito Santo na tarefa missionária - Décio Carvalho.
A autoridade das Escrituras na evangelização mundial - Augustus Nicodemus.
Períodos de desenvolvimento do tema: 
A missão integral e as demandas sociais - Maurício Cunha.
A missão diante dos impactos do meio-ambiente - A definir
As pressões sócio-culturais na obra missionária - Zazá.
O Evangelho: princípios, práticas e contextualização - Ronaldo Lidório. 
Períodos onde três pessoas mostrarão como poderemos ser práticos no nosso envolvimento missionário: 
Projetos de ação social nas favelas dos grandes centros - Edméia Williams.
Inclusão social e a evangelização - Jeannette Lukasse.
As redes de ação social em busca dos direitos humanos - Débora Fahur.
A implicação do mandato cultural para a missão da Igreja - Tim Carriker.
A contribuição do Evangelho na preservação da natureza - João Tinôco.
As catásfrofes e a reaçao cristã - André Aureliano.
Como tornar o Evangelho relevante num mundo secularizado - Paulo Moreira.
A ação missionária e os sistemas totalitários - A definir.
Resgatar a simplicidade do Evangelho diante do sistema capitalista - Carlos Queiróz. 
Nas tardes, haverá mini-cursos, seminários e trilhas históricas (um convertido falará de como o Evangelho tornou-se conhecido naquele cultura, através da ação missionária). As noites são historicamente de despertamento missionário, tendo testemunhos missionários também. Esperamos receber os seguintes pregadores: Valdir Steuernagel, Hernandes D. Lopes, Henrique Terena e Aurivan Marinho. No total teremos por volta de 60 palestras/seminários/testemunhos, levando em consideração também as trinta e seis atividades durante as tardes.
Na verdade, estamos a caminho de um grande e abençoado congresso missionário, o qual conta com o apoio de vários movimentos de oração, como da REMAG, DESPERTA DÉBORA E CONSELHO MUNDIAL DE ORAÇÃO.
Foram realizadas cinco edições do CBM. O Senhor Deus tem nos dado graça e os congressos têm sido bênçãos na vida de todos os participantes. A natureza dos CBMs é reflexiva e prática.
Esperamos que possamos tê-lo conosco. O congresso ocorre a cada três ou quatro anos, não perca a oportunidade de 2011.

Pr Silas Tostes
6o. CBM
Coordenador

P.S. Os desafios atuais que nos levaram a pensar na relevância do 6o. CBM são: aumento da globalização; do impacto da crise financeira global; do clash de visões de mundo (secularismo/islamismo...); da perseguição religiosa; do laicismo; da “espiritualidade"; da influência pós-moderna; da desigualdade entre pobres e ricos; da escassez dos recursos naturais; do aumento dos fluxos migratórios; dos casos de AIDS (HIV), do número de crianças em risco, dos povos não evangelizados, entre outras causas.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...