quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Igreja Anglicana lança Ovo de Páscoa que celebra Jesus

Open in new windowA criação da Igreja Anglicana da Inglaterra foi pensando no significado distorcido que o mundo deu a Páscoa.

A Páscoa está se aproximando e pensando no significado distorcido que o mundo deu a essa data tão especial para os cristãos, a Igreja Anglicana da Inglaterra, decidiu inovar lançando “The Real Easter Egg” [O Verdadeiro Ovo da Páscoa], fazendo o ovo de chocolate “celebrar Jesus”, já que menciona seu nome na embalagem.

Faltando cerca de 3 meses para o lançamento, o ovo tornou-se um dos maiores sucessos de vendas online no Reino Unido (70 mil unidades) e agora começou a negociação com as maiores redes varejistas britânicas para que a comercialização também ocorra em supermercados e grandes redes.

Além de resgatar o significado verdadeiro da Páscoa, o produto é politicamente correto, com selo de “fair trade” [comércio justo], que certifica que um preço justo foi pago aos plantadores de cacau, que por sua vez evitam usar pesticidas e agrotóxicos nas suas plantações.

No Reino Unido mais de 80 milhões de ovos de Páscoa são vendidos todos os anos. Os criadores de “The Real Easter Egg” esperam que todos os supermercados comercializem o produto “o único ovo de chocolate no Reino Unido que realmente explica o significado da Páscoa” segundo as palavras do reverendo Nigel McCulloch, bispo de Manchester.

Uma parte do preço pago pelo ovo será revertida para ação social, beneficiando as instituições Baby Lifeline, que apóia mães e bebês recém-nascidos carentes, e a Traidcraft, que ajuda pequenos agricultores e produtores em vários países.

“Como faremos doações a obras sociais, ele nos ajuda a pensar sobre os temas cristãos da Páscoa, como esperança e vida nova,” disse McCulloch.

Seus criadores esperam ir além, usando os ovos para ensinar às crianças, além do significado da Páscoa, conceitos de cidadania, a importância do Comércio Justo e a necessidade de se fazer obras de cunho social.

Cada unidade de 125 gramas é feita com manteiga de cacau natural e gordura vegetal orgânica. É vendida por 4 libras esterlinas e a doação para a caridade será de 10% desse valor.

Chamado de “saboroso instrumento de pregação”, o ovo procura apelar para as pessoas “que estão curiosas sobre o verdadeiro significado da Páscoa”. Para a Igreja Anglicana, o sucesso de seu produto está estimulando um movimento para levar as boas novas para fora da igreja e alcançar um público maior.

A caixa do produto traz a inscrição: “Pense … quando você dá o Verdadeiro Ovo de Páscoa a alguém, não está apenas dando um chocolate delicioso, mas algo muito mais significativo”. Cada caixa traz na lateral um pequeno texto que fala sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...