sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Século 20... o século dos mártires!



martyrs
"O século 20 teve mais mártires do que os 19 séculos anteriores combinados", diz o Bispo de Vannes, Bispo Centene em um artigo publicado na revista "cristãos em Morbihan. E o prelado recorda ainda, "os cristãos são a maior minoria oprimidos e perseguidos pelo mundo inteiro."
Bispo Centene explica que os perseguidores tem muitas faces. "Aqui estão as ideologias do nazismo e do marxismo que negam a Deus e combate os crentes fortemente. (...)  os cristãos são transformados em cidadãos de segunda classe, ou simplesmente excluídos em nome de Deus. Em muitos países com maioria muçulmana ou hindu, a conversão e a expressão pública da fé cristã são proibidos e violentamente reprimidas pelas autoridades públicas e autoridades religiosas. "

No entanto, a peculiaridade do século 20 é, sem dúvida, na evolução dos países ocidentais, que depois de ter sido moldada por séculos de fé cristã, estão "atravessado por uma onda de cristianofobia. Para o Bispo Centene ", esse desejo de limitar a fé cristã e da cultura na esfera privada de consciência, mesmo negando os fundamentos da sociedade ocidental tende a impor uma ditadura da razão positiva que exclui Deus da vida da organizações comunitárias e públicas, privando assim o homem de critérios de discernimento para a extensão de sua dignidade ".

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...