sexta-feira, 15 de abril de 2011

Desarticulada na Alemanha rede que vendia crianças a pedófilos

Berlim, 15 abr (EFE).- A Polícia alemã desarticulou uma rede internacional de tráfico de crianças procedentes da América Latina.

A quadrilha, camuflada como uma organização humanitária, vendia os menores a pedófilos.

Dois dos membros da quadrilha, que vivem em Berlim, foram detidos durante esta semana no aeroporto de Munique quando tentavam entrar no país com um menino costarriquenho de cerca de dez anos, informou nesta sexta-feira o jornal "Berliner Morgenpost".

Os supostos membros da rede foram detidos após a Polícia alemã comprovar a falsidade dos papéis da criança, quem levava documentação brasileira.

Um dos homens é um alemão original de Berlim e o outro é um cidadão sueco com residência recente na capital alemã. Os dois já foram apresentados perante o juiz de instrução.

O diário acrescenta que os detidos ocultavam suas verdadeiras intenções sob a fachada de uma organização humanitária fundada por um deles para supostamente ajudar as crianças que perderam suas famílias no terremoto que devastou o Haiti em 2010.

"As crianças eram atraídas a Berlim com o argumento de que teriam uma vida melhor. Alguns deles são órfãos", declarou uma fonte policial, em especificar quantos menores podem ter sido vítimas da rede.

A fonte acrescenta que as crianças passavam das mãos de um pedófilo a outro e depois de três meses voltavam a seus países de origem com "danos psíquicos inimagináveis".

O Escritório de Investigação Criminal de Berlim busca agora reunir mais informações sobre a estrutura da quadrilha para desmascarar seus membros.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...