segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bombeiros `Colocam Fogo` em Passeta, Persistentes na Oração

bombeiros protestoCerca de 27 mil bombeiros fizeram passeata na orla de Copacabana, neste domingo, por melhores salários e anistia dos agentes presos.
(Foto: Agência do Estado)
Cerca de 27 mil bombeiros fizeram passeata na orla de Copacabana, neste domingo, por melhores salários e anistia dos agentes presos.
"A passeata superou todas as expectativas, é indescritível. Nunca vimos nada assim. A partir de amanhã (segunda-feira, 13) vamos começar a conversar, para decidir os próximos passos", disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Lauro Botto de acordo com o G1.
Depois de oração desde o começo ao fim da semana, os bombeiros presos foram finalmente soltos. Hoje eles planejam tentar uma conversa com o governador Sérgio Cabral que outrora os chamou de “vândalos.”
"Amanhã, às 10h30, estaremos na Alerj para uma reunião com o deputado Freixo. Através dele, vamos tentar chegar ao Paulo Melo para que ele tente um contato entre nós e o governador Sérgio Cabral", explicou o cabo Benevenuto Daciolo.

"Os bombeiros não são vândalos. São chefes de família querendo viver com dignidade", ressaltou ele.
A manifestação durou cerca de três horas, chegando ao Posto 6 da Orla de Copacabana, onde cantaram o hino nacional.
A categoria de bombeiros militares reivindicam um piso salarial líquido de R$ 2.000 (hoje é de R$ 950), o fim das gratificações e vale transporte.
Outros que apoiaram a passeata incluíram, professores públicos, policiais militares, policiais civis e outros servidores públicos.
Segundo a UOL, a coordenadora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) disse “Dessa vez eles conseguiram colocar fogo e não apagar o fogo” enaltecendo-os.
Os bombeiros estiveram em oração desde o início da semana. Na segunda-feira eles fizeram oração pedindo a Deus que abençoasse e iluminasse o governador Sérgio Cabral. O governador havia prendido 439 bombeiros e disse que isso era devido à “imprudência” e “irresponsabilidade” dos grevistas. Mas na sexta-feira os presos foram libertos e os bombeiros não puderam deixar de comemorar com festa e oração.

CRISTIAN POST

Um comentário:

Anônimo disse...

Os bombeiros assim como qualquer categoria têm o direito de pedir melhoria salarial, ocorre que por servirem junto com a PM, sob regime militar, lhes é vetado o direto à greve. Nos últimos dias o que tenho visto no Rio é um circo. Uma categoria que vem sendo “doutrinada” por políticos faz meses, chega ao ponto de rasgar sua lei militar, invadir um quartel, ocupar e inutilizar viaturas.
Ora, isso é inadmissível em um estado de direito. Imaginemos se médicos decidem fazer greve, invadir hospitais, furar pneu das ambulâncias e trancar as portas; E se um dia policiais em greve ocuparem os presídios e ameaçarem soltar os presos? Não obstante, teríamos ainda a possibilidade de Soldados do exército em greve, colocarem tanques para obstruir vias. Pergunto: Onde a sociedade vai parar? É esse o precedente que a sociedade deseja abrir com os bombeiros?
Para que não corramos esse risco há uma legislação militar que rege as FFA, Bombeiros e a PM. Independente de qualquer pleito salarial, ela tem de ser respeitada. No momento em que a sociedade permitir que essa lei seja ignorada, estará pondo em risco sua própria ordem.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...