segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Hora da sua Decisão

 

Você só precisa de alguns minutos para ler este texto, mas terá a eternidade para se arrepender por não ter lido.
A VERDADE DE DEUS

Deus ama você e tem um plano maravilhoso para a sua vida! Este amor está descrito na Bíblia, a Palavra de Deus: “Porque Deus amou o mundo [você] de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

Este é o plano de Deus para você! Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a vida em abundância” (João 10.10). Isto significa uma vida plena e com propósitos. Mas porque a maioria das pessoas não conhecem e não vivem esta vida em abundância?

A REALIDADE DO HOMEM

O homem é pecador e o pecado faz separação entre o homem e Deus: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus e “o salário do pecado é a morte”, isto é, a separação espiritual de Deus (Romanos 3.23; 6.23). O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa da sua desobediência e rebeldia, ele escolheu seguir o seu próprio caminho e o seu relacionamento com Deus se desfez.

Deus é santo e o homem é pecador, por isso um grande abismo separa os dois. Através dos seus próprios esforços como boas obras, religiosidade, etc, o homem procura alcançar a Deus e a vida abundante, mas não consegue. Existe uma única resposta para o problema da separação.

A RESPOSTA DE DEUS

JESUS CRISTO é a única solução de Deus para o homem pecador. Através de Jesus Cristo, o homem pecador conhecerá o Amor de Deus e o plano maravilhoso que Ele tem para sua vida.

Saiba que Ele morreu em seu lugar. A Bíblia diz: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Jesus Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5.8) “E o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1.7).

A Bíblia ainda afirma que Ele não permaneceu na morte mas ressuscitou dentre os mortos:

“Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1Coríntios 15.3,4). Ele venceu a morte na ressurreição.

Ele é o Único caminho: “Respondeu-lhes: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6). Deus ligou o abismo que separava o homem Dele ao enviar Jesus Cristo para morrer na cruz em seu lugar. Mas não é suficiente saber tudo isso!

É necessário receber Jesus Cristo como Salvador e Senhor por meio de um convite pessoal. Só então você poderá conhecer e experimentar o Amor de Deus e o seu plano maravilhoso para sua vida.

A POSIÇÃO DO HOMEM

Precisamos receber a Cristo:
“Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” (João 1.12).

Recebemos a Cristo pela fé: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é Dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie.” (Efésios 2.8,9).

Recebemos a Cristo por meio de um convite pessoal: “Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3.20). “Se com tua boca confessares a Jesus Cristo e no teu coração creres que Ele ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10.9).

Receber a Cristo implica em arrependimento, significa deixar de confiar em seus próprios esforços, crendo que Cristo, ao entrar em nossas vidas, perdoa os nossos pecados e faz de nós aquilo que Ele quer que sejamos.

A DECISÃO DO HOMEM

Se você está disposto a recebê-lo.  ubpes@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...