sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Artista retrata Jesus Cristo musculoso, fazendo pose e com tatuagem no braço

Artista retrata Jesus Cristo musculoso, fazendo pose e com tatuagem no braço
Uma foto da pintura de Stephen Sawyer “No Appoitmenst Necessary” mostra um homem de calça jeans e uma camiseta branca, flexionando seu tricep direito e mostrando a tatuagem em seu braço direito. O homem na pintura, que tem uma barba e cabelos longos e castanhos, é forte e masculino – e seu nome é Jesus.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O objetivo do artista cristão de 58 anos de idade, de acordo com o seu website “Art of God”, é a usar suas pinturas para “refletir a vida e os ensinamentos de Jesus de Nazaré, no século 21.”
A pintura acima descrita tem aparecido em centenas de jornais ao redor do mundo, diz Sawyer, incluindo o Jerusalem Post.
“Aquelas pessoas que têm tatuagens, muitas das quais são motociclistas, que transformaram o seu coração para Deus … ao invés de ser abraçado por comunhão cristã … eles tinham Levítico os empurrando para fora”, Sawyer disse ao The Christian Post na terça-feira ao explicar a finalidade da pintura.
“Essa foi a minha forma de dizer: ‘Parem de julgar as pessoas com base na parte externa do seu copo’”, disse ele.
Ele estava se referindo a Levítico 19:28, que na Nova Versão Internacional diz: “Não … colocar marcas de tatuagem em si mesmo..”
Outra das pinturas Sawyers, “Undefeated”, retrata Jesus como um boxeador no ringue.
“Originalmente, fiz isso para os jovens, porque eu sentia que não precisava ver Jesus como um magro, desgastado, por vezes, um salvador, excessivamente efeminado”, disse ele, “e eu queria fazer algo que lhes daria uma nova maneira de interpretar o seu amor por Jesus de Nazaré “.
Sawyer diz que tem sido um artista desde que estava no jardim de infância, mas ele passou por “alguns desvios” ao longo do caminho enquanto procurava a carreira que era certa para ele. Ele é graduado da Universidade de Kentucky , onde estudou arquitetura e engenharia.
Embora algumas pessoas se ofendam com a maneira como ele retrata Cristo, Sawyer diz que “95 por cento” das pessoas que vêem seu trabalho se relacionam com ele de uma forma positiva. Aqueles que não, diz ele, geralmente são “fariseus modernos”, que “criam um Deus muito crítico baseado no fato de que eles são muito críticos”.
Ele usa um modelo da vida real, Dove Tyrone Gardner, como uma ajuda visual ao criar suas pinturas sobre Jesus. Ele olhou através de milhares de modelos de potencial de mais de 20 anos antes que encontrasse o certo.
“O que eu não estava procurando era uma representação historicamente precisa de Jesus, porque eu não tenho idéia de como Jesus parecia”, diz Sawyer. “é apenas pura especulação.”
Ele acrescentou: “Eu estava procurando por um belo exemplar de um ser humano e eu sinto que eu o encontrei”.
Além de mostrar Jesus como um homem moderno, Sawyer também transmitiu questões como abuso sexual e dependência de drogas através de sua arte.
“Eu tentei resolver o que eu considero são algumas das questões muito importantes que ajudam a manter o Cristianismo relevante em vez de no passado”, disse ele.


Fonte: The Christian Post
VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...