sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Igreja Brasileira em Londres Ganha Público ‘Estrangeiro’

Uma Igreja Brasileira em Londres, uma das igrejas brasileiras mais novas cadastradas, se destaca por ganhar público “estrangeiro” em Londres.
 
O Bispo Carlos Ramiro declarou que “O foco é alcançar os não alcançados”. “O objetivo é ganhar a pessoa. Depois consolidá-la na palavra, treinar essa pessoa e depois enviá-la para outros lugares também não alcançados”.
Igrejas maiores normalmente atingem um público internacional, como o caso da igreja Universal do Reino de Deus e igrejas menores acolhem mais brasileiros.
Entretanto, em entrevista à BBC pastor Olair, um dos pastores da igreja do Ministério Luz para os Povos em Londres, afirmou que apesar da sua prioridade ser os nativos da terra e para alcançá-los é importante ter sua estrutura consolidada com brasileiros.
“Os brasileiros aqui vão formar essa base, essa estrutura, para depois começar o trabalho missionário”, disse o pastor Olair.
Os frutos já começaram a vir e mesmo sendo uma igreja pequena começou a receber pessoas dos mais diversos países.
"Hoje, temos cerca de 40 fiéis frequentando o ministério. A maioria deles é de brasileiros, mas temos também portugueses, africanos e italianos", conta o pastor Olair.
Um nigeriano, um dos frutos desse trabalho, disse não entender tudo o que é pregado, mas afirma não se incomodar porque, segundo ele, “Deus está aqui”.
Segundo Pastora Anne, em Londres é positiva quanto ao trabalho de alcançar os não alcançados e diz que é possível encontrar pessoas de todas as raças ao fazer o trabalho evangelístico. “Aqui realmente você vai evangelizar o mundo inteiro”.
As igrejas no Brasil são isentas de imposto de renda, mas na Grã-Bretanha elas costumam ser registradas como instituições de caridade. As igrejas acabam funcionando como empresas, mas acabam recebendo benefícios fiscais do governo.
Pastor Olair afirma que a igreja é sustentada pelos dízimos oferecidos pelos atendentes. “é esse capital que entra que nos dá estrutura para arcar com aluguel, com a despesa, e fazer investimentos que precisamos na igreja”.
A igreja Ministério Luz dos Povos tem aproximadamente um ano e foi formada pelos pastores Olair e Anne Oliveira que vieram perseguindo esse sonho desde Goiás.
O casal veio de Trindade, a 17 quilômetros de Goiânia, para Londres em 2008, e começaram a trabalhar. Olair trabalhava como operário de construção e ela, como faxineira e babá.
Eles frequentaram outras igrejas enquanto trabalhavam e depois entraram em contato com a coordenação do Ministério Luz para os Povos na Europa, por meio do qual decidiram abrir uma igreja.
Igrejas como a do Pastor Olair começam a investir em sua presença no exterior. O Ministério Luz para os Povos já conta com pastores em Moçambique, Peru, Bolívia, Espanha,Portugal e Irlanda.

CRISTIAN POST
VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...