A luta continua. Jovens de pelo menos 15 Estados brasileiros se articulam pela internet para sair às ruas na próxima quarta-feira (12/10) contra a corrupção. Nascido e criado nas redes sociais, o movimento ganhou corpo no último 7 de Setembro, quando, só em Brasília, o protesto reuniu 35 mil pessoas, fazendo frente à festa de Independência do Palácio do Planalto.
Sob uma bandeira comum – o combate à corrupção -, é num caldeirão de idéias diversas e muitas vezes divergentes, de movimentos difusos e sem lideranças que os jovens têm feito crescer a sua voz.
Mesmo não sendo um evento político, teve um apoio interesante do senador Pedro Simon (PMDB-RS) pedindo que os jovens brasileiros saiam às ruas para apoiar a Segunda Marcha contra a Corrupção: ”Onde você estiver, vá para a rua. Exija. Cobre.
Se quiser dizer desaforo de nós, diga, mas vá para a rua”, disse, durante pronunciamento contra a corrupção. Ele afirmou que os acusados se valiam da “defesa discursiva”, e destacou comentário, do ex-presidente Lula citado em reportagens, no qual ele sustenta que “político não pode tremer quando for acusado” e que deve ter “casco duro” diante das acusações, para dizer que está certo e não acabar caindo.
As causas são boas e a indignação está se transformando em clamor público, por isso quero ter a certeza que os jovens troquem a práia, pela praça, que “A praça é do povo”.
VIA GRITOS DE ALERTA
INF. PROSA E POLITICA
GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...
-
Revista Vigiai e Orai
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
A Suprema Corte do Irã afirmou que um pastor evangélico acusado de apostasia pode ser executado caso não desista de sua fé, de acordo com a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário