sexta-feira, 25 de novembro de 2011

HIC, HIC - Pesquisa revela que líderes evangélicos fazem uso de bebidas alcoólicas “socialmente”

Pesquisa revela que líderes evangélicos fazem uso de bebidas alcoólicas “socialmente”

Uma estatística assustadora e não condizente com a fé cristã.
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, pela Associação Nacional dos Evangélicos com sede em Washington, mostrou que 40% dos líderes evangélicos dizem que bebem álcool socialmente.
Foram ouvidos representantes de 40 denominações diferentes que afirmaram beber, com moderação, em ocasiões especiais. Entre a maioria que diz que não consumiam álcool, a razão comum para a abstinência, não foi porque eles acreditam que é pecado beber.
“Ainda que haja proibição do consumo de álcool moderado nas Escrituras, devido às muitas implicações como um exemplo para família e aqueles que eu sirvo, eu gosto das palavras de Paulo, é melhor não,” disse Gary Benedict, presidente da Aliança Missionária e Cristã (The Christian and Missionary Alliance).
Um estudo anterior, mostrou que cerca de um quarto dos leigos disse que as pessoas não devem nunca beber álcool, de acordo com a Revista LifeWay. E que, 24 % dos pastores seniores concordaram.
Além disso, 68 % dos pastores disseram que o consumo racional do álcool é uma “liberdade bíblica,” somente mais da metade (54%) das pessoas leigas concordaram.

VIA GRITOS DE ALERTA
FONTE : REVISTA CÉLEBRE

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...