terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cristão é perseguido por sua família a voltar ao Islã


Cristão é perseguido por sua família a voltar ao Islã
Quando Malik Pauloos, da cidade de Punjab, decidiu confiar em um parente próximo para contar o segredo de que ele havia deixado o Islã e está seguindo a Jesus. Mas na mente do seu parente, estava claro que o relacionamento de Pauloos com a sua família estava acabado.

A família de Pauloos pertence a guarda de um santuário islâmico há três gerações. Embora Pauloos tenha se mudado para Karachi, ele preparava o santuário para as peregrinações anuais. Mas após se converter, ele se afastou de suas funções no santuário e isso chamou a atenção dos líderes islâmicos.

“Eu disse a ele (o parente) que não queria mais estar relacionado com as atividades no santuário, porque não queria manter contato com o meu passado”, disse Pauloos, que tem 36 anos de idade. “Apesar de ficar chocado, meu parente disse que iria primeiro tentar fazer com que minha família entendesse a situação, para que eu pudesse ir embora de maneira pacífica.”

A família de Pauloos começou então a procurá-lo e registrou uma queixa na polícia contra ele, acusando-o de blasfêmia, disse ele. Com a ajuda das autoridades, membros da família estão tentando rastreá-lo.

Batizado em setembro, depois de ter passado 10 anos aprendendo sobre a fé cristã, Pauloos diz que não se arrepende de ter aceitado Jesus com seu Salvador, embora ele tenha perdido os confortos de sua vida e sua família o está perseguindo.

Os membros da família já desconfiavam que Pauloos houvesse se convertido, pois ele era visto regularmente na companhia de pastores cristãos e estava evitando comparecer ao santuário islâmico para ver seu líder espiritual.

Depois de receber a informação de que estava sendo procurado pela polícia, Pauloos recebeu conselho de outros cristãos para que saísse do país, mas ele disse: “eu vou servir ao Senhor em meu país, mesmo que isso signifique a minha morte.”

Ore pela vida de Pauloos, para que o Senhor o proteja nessa fase difícil de sua vida e para que ele possa ver a mão de Deus o conduzindo para a melhor solução.


Fonte: Compass Direct /Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...