domingo, 15 de janeiro de 2012

Terceiro sobrevivente é resgatado de dentro de navio naufragado na Itália . fonte G1


Um terceiro sobrevivente foi resgatado do interior do navio de cruzeiro Costa Concordia, que bateu e encalhou na costa da Toscana, na Itália, de acordo com um porta-voz dos bombeiros neste domingo (15).

Trata-se de Marrico Giampetroni, comissário-chefe de bordo.

As autoridades afirmaram que ele está em boas condições de saúde.

O sobrevivente Marrico Giampetroni é içado, de helicóptero, após ter sido resgatado do interior do Costa Concordia neste domingo (15) (Foto: Reuters)O sobrevivente Marrico Giampetroni é içado, de helicóptero, após ter sido resgatado do interior do Costa Concordia neste domingo (15) (Foto: Reuters)

Mas a imprensa local informou que ele teria uma perna quebrada.

 

Ele foi retirado do local de helicóptero.

O acesso ao tripulante foi difícil, porque os resgatistas tiveram de atravessar regiões alagadas dentro do navio, que virou e está parcialmente submerso no Mar Mediterrâneo.

O acidente, ocorrido na noite de sexta-feira próximo à ilha de Giglio, matou três pessoas, deixou pelo menos 40 feridos, dois deles em estado grave.

Dezessete pessoas continuavam desaparecidas, disse na tarde deste domingo Enrico Rossi, presidente da região da Toscana.

O prefeito de Grosseto, Giuseppe Linardi, disse que as autoridades estão verificando as listas de passageiros para calcular com mais exatidão o número de desaparecidos, já que algumas pessoas talvez não tenham sido registradas por causa da agitação da evacuação.

Horas antes, na madrugada de domingo, um casal sul-coreano em sua lua de mel havia sido resgatado de dentro do barco, depois que os bombeiros, que trabalhavam na parte emersa do Costa Concordia, ouviram seus gritos de socorro.


Tratava-se de Hye Jim Jeong e Kideok Han, de 29 anos.

Eles haviam embarcado no navio na cidade de Civitavecchia, poucas horas antes.

Equipe da tripulação foi vista em botes de embarque domingo de manhã, com o seu equipamento de mergulho, que incluía um capacete especial com uma luz frontal.

Barco passa em frente do Costa Concórdia na manhã deste domingo (15) (Foto: AP)Barco passa em frente do Costa Concórdia na manhã deste domingo (15) (Foto: AP)

mapa naufragio italia vale esta (Foto: Arte G1)

Eles então foram vistos tocando o casco com as mãos perto do corte de 50 metros de comprimento onde a água inundou e causou a virada do navio.

O navio chocou-se contra uma rocha, encalhou em um banco de areia próximo à ilha de Giglio, na Toscana, região central da Itália, teve seu casco quebrado, virou e ficou parcialmente submerso.

O acidente ocorreu a cerca de 40 quilômetros do continente, muito perto da ilha de Giglio.

Havia 53 brasileiros a bordo -47 passageiros e 6 tripulantes-, mas não há notícias de brasileiros entre os mortos, feridos ou desaparecidos, segundo o Itamaraty.

A empresa Costa Cruzeiros, por intermédio de sua assessoria de imprensa no Brasil, deixou disponíveis os seguintes números de telefone para informações sobre os brasileiros, em São Paulo: 55-11-2123-3673 e 55-11-2123-3679.

O comandante do Costa Concordia, o italiano Francesco Schettino, foi detido e interrogado pelo procurador-chefe da localidade, Francesco Verusio.

Antes de ser detido, o comandante Schettino declarou que "segundo a carta náutica, deveria haver profundidade suficiente" no local onde ocorreu o acidente.

Segundo testemunhas, o comandante Schettino foi um dos primeiros a abandonar o próprio navio.

No total, 12 navios e 9 helicópteros foram mobilizados para verificar se há alguém no mar, segundo o porta-voz da capitania de Livorno, Emilio Del Santos.

A capitania de Livorno, o maior porto da Toscana, anunciou a abertura de uma investigação sobre a causa do acidente e como os passageiros foram resgatados.


Arte Costa Concordia (Foto: Arte G1)

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...