quarta-feira, 7 de março de 2012

Preso diversas vezes na adolescência, pastor Peter Esteves conta seu testemunho de conversão

Preso diversas vezes na adolescência, pastor Peter Esteves conta seu testemunho de conversão

O testemunho de conversão do pastor Peter Moreira Esteves foi retratado em uma matéria especial, onde ele contou seu envolvimento com drogas e crimes na adolescência.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Criado no Rio de Janeiro, Esteves foi preso diversas vezes e após ser solto em uma delas, roubou um carro e foi perseguido pela polícia. Na perseguição foi baleado e encurralado, e segundo ele, um dos policiais pretendia matá-lo. O agora pastor conta que na ocasião implorava ao policial que não o matasse: “Não me mata não, pelo amor de Deus”, eram suas palavras de desespero, segundo o testemunho contado ao site Charisma News.
Viciado, preso mais uma vez por roubo, baleado e assustado, Esteves afirmou que se lembrou das palavras de sua mãe, que havia dito a ele que se em seus últimos momentos de vida buscasse o perdão, Deus o perdoaria. Esteves conta que achava que seu momento havia chegado, porém, estava anestesiado e não conseguia sentir nada: “Deus, você vai me deixar morrer assim sem sentir nada? Não me deixe morrer assim sem sentir nada”, orou, momentos antes da chegada de mais viaturas que atendiam a ocorrência, o que fez o policial desistir da execução. “Acredito que se fossem somente aqueles dois policiais, eles teriam me matado. Mas, uma vez que havia outras testemunhas, eles não o fizeram”, afirma Peter Esteves.
Na adolescência turbulenta e desestabilizada por causa de seus vícios, Peter Esteves chegou a vender bens da família para se drogar, e foi preso muitas vezes. “Como minha mãe era advogada, ela sempre conseguia me soltar da cadeia”, conta, lembrando que seus problemas passaram a refletir no casamento de seus pais. Quando Peter completou 18 anos, o pai dele ameaçou se divorciar de sua mãe, caso ela o tirasse da cadeia novamente. Porém, quando voltou para casa após passar um mês na cadeia, encontrou seu pai, que o abraçou e recebeu de volta: “Eu esperava o pior. Mas quando ele chegou perto de mim, ele me abraçou, e ele me disse exatamente estas palavras: ‘Meu filho pródigo, eu te amo’”, relata Peter, lembrando que nessa ocasião, sua mãe não conseguia expressar sentimentos: “Ela me colocou de joelhos ao lado dela, mas não conseguia orar. Ela só chorava”.
Um missionário que se tornou mentor de Peter, Eric Reese, afirma que nessa época, quase ninguém mais tinha esperanças quanto à sua recuperação: “As pessoas de sua família estavam prontos para desistir dele. Sua mãe era a única pessoa que não desistiu de tentar ajudá-lo”, relata o membro da “International Mission Board”.
Peter Esteves conta que esse foi o ponto de mudança essencial em sua vida. Após a oração em prantos ao lado da mãe, mudou de comportamento e focou na fé, de uma maneira que o fez abandonar os vícios e o crime: “Comecei uma vida nova com Jesus, e eu comecei a servir o Senhor. Isso foi há mais de 25 anos”, conta feliz o hoje pastor presidente de uma igreja no Rio de Janeiro e diretor de um curso de inglês com mais de 500 alunos.
Casado com Jane, possui três filhos e dois netos, e hoje, trabalha e evangeliza no Rio de Janeiro. Peter conta que o apoio do pastor e missionário Eric Reese, foi essencial: “Foi muito importante para mim conhecer Pastor Eric. Ele começou a ser como um mentor para mim. Eu sabia que Deus tinha algo especial para fazer com minha vida, mas não sabia o quê. Naquela época, o Pastor Eric me ajudou a entender este chamado de Deus para minha vida”, analisa.
O pastor Eric conta que o empenho e desejo de mudar fez toda a diferença: “Peter fez uma mudança radical. Quando ele se entregou a Cristo, ele o fez de todo o coração. A graça de Deus trouxe esse cara de tiroteios e risco de morte para a construção agora de uma bela família, uma esposa linda e filhos incríveis. Somente a graça de Deus poderia fazer isso”, conta o missionário, que exerceu o discipulado durante anos com Peter Esteves, sempre tratando-o como um irmão: “Enquanto discipulava o Peter, ele sempre sorria, ele sempre sorri! Ele está sorrindo hoje! Eu vejo o amor de Deus, a misericórdia de Deus e a bondade de Deus brilhar na vida de Peter”, pontua o missionário.
Redação Gospel+

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...