segunda-feira, 2 de abril de 2012

Igrejas negras americanas crescem e figuram como referência na evangelização

Igrejas negras americanas crescem e figuram como referência na evangelização
Atualmente a importância da igreja negra americana tem crescido de forma relevante para a evangelização. Em artigo publicado pelo Charisma News, o bispo Harry Jackson afirma que o trabalho para o discipulado vai exigir uma “nova igreja”, que deverá construir um histórico de servir o sofrimento, permanecendo em sintonia com a cultura, e deve ser estratégico em seu pensamento na condução da liderança.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Esses atributos já existem em algumas das melhores igrejas negras dos Estados Unidos. A América deve aproveitar essas qualidades e usar a igreja dos negros como referência e recurso.
Nos Estados Unidos, os adultos negros têm quase duas vezes mais hábitos do que qualquer outro grupo étnico de ler a Bíblia durante uma semana típica. Os negros são mais propensos a evangelizar e compartilhar sua fé. Os adultos negros são 50% mais crentes ​​do que os adultos brancos em afirmar que a Bíblia é totalmente precisa em tudo o que ensina.
Como resultado de estas e outras tendências, há mais megaigrejas de etnia negra (com 2.000 membros ou mais) do que qualquer outra etnia. A influência da igreja negra sobre a América não é algo novo. Os negros, historicamente, têm feito um grande impacto espiritual. Vejamos alguns fatos:
• Durante o Grande Despertar da década de 1740, os negros vieram a Cristo aos milhares;
• Os negros deram à luz o Jazz e o Blues – algumas das poucas formas originais da música americana, que posteriormente, ajudou à criação da música gospel;
• Os negros foram importantes no período de reconstrução pós-guerra civil, até mesmo ao ponto de ajudar a fundar o Partido Republicano;
• Martin Luther King Jr. ajudou a restauração de visão de uma américa de liberdade, igualdade e direitos civis.
Esta lista mostra que os negros missionários trouxeram grandes mudanças à nação americana. Nos últimos anos, o pesquisador George Barna tem estudado abordagens da igreja negra para o ministério. Foi descoberto que muitos dos excelentes métodos da igreja negra do ministério são baseados em princípios que podem ser transferidos. A visão é que a igreja dos negros pode ser uma das armas secretas de Deus para transformar a nação americana como um todo.

FONTE GOSPEL MAIS

Nenhum comentário:

JACO - ISRAEL

De todos os relatos da Torá, este é um dos mais envoltos em mistério. Conta-nos a história da luta entre um ser humano e um anjo e a da ...