sexta-feira, 4 de maio de 2012

ÚLTIMO CAPITULO DO REI DAVI - Sucesso de público, Rei Davi entra para a história da TV


rei davi - posterMichel Ângelo/Record
Leonardo Brício viveu Davi na fase adulta: personagem era um pastor de ovelhas que virou rei

Após cerca de três meses e 30 capítulos, Rei Davi chegou ao fim nesta quinta-feira (3). Exibida nas noites de terça e quinta, a superprodução foi sucesso de público, tendo liderado a audiência por mais de 20 vezes, e entrou para a história da teledramaturgia.

Rei Davi foi uma releitura da autora Vivian de Oliveira e de seus colaboradores sobre a história de Davi, um humilde pastor de ovelhas que se torna rei. Um dos pontos altos da produção foi a fidelidade à Bíblia, sem deturpar nem tirar nenhum fato de contexto.

Renata Dominguez, que viveu Bate-Seba – esposa preferida de Davi (Leonardo Brício) e mãe de Salomão – já está com saudades da minissérie.

—Fica um vazio depois do fim, a gente sente falta após tanto tempo vivendo os personagens.

Algumas cenas inesquecíveis marcaram a minissérie, como a luta de Davi (Leonardo Brício) contra Golias (Atalaia Nunes), a primeira noite de amor de Davi e Bate-Seba, a chegada de Mefibosete (Vítor Hugo) ao palácio de Davi, a tentativa de assassinato de Salomão e a luta entre os exércitos de Davi e de seu filho Absalão (Leo Rosa).

Rei Davi teve seu pico de audiência em São Paulo no dia 23 de fevereiro, com 16 pontos contra 10 da Globo. No mesmo dia, no Rio de Janeiro, marcou 21 pontos contra 14 da maior concorrente.

E a fama da minissérie atravessou o oceano: atores de Rei Davi que estiveram em Portugal revelaram ao R7 que a produção também é um grande sucesso por lá.

INF. R7

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...