sábado, 2 de junho de 2012

VERDADEIRA SIMETRIA - DE MINAS PARA O MUNDO .



Em apenas três anos, banda grava CD, DVD, clipe e desponta no cenário musical gospel

Lidiane Oliveira



Dizem que na vida tudo tem um porquê, deve ser por isso que Anderson (vocalista), a caminho do trabalho, sempre encontrava com Claudinei (contrabaixista). Eles trabalhavam em lugares diferentes e não frequentavam a mesma igreja, mas Deus já tinha traçado todos aqueles encontros “ocasionais” porque tinha um plano maior: a formação e o início da banda Verdadeira Simetria.

O projeto consolidou no ano de 2008 com a chegada de Vladmir (baterista), Diêgo (tecladista) e Hudson (guitarrista). “Fomos procurar o Hudson e eu disse ao Anderson: ‘se for de Deus, o Hudson aceitará compor a banda’. Quando fizemos o convite, veio a confirmação. O Hudson nos respondeu ‘estou orando há uma semana pedindo que Deus traga pessoas para formarmos uma banda’”, relembra Claudinei. A partir daí começaram os ensaios e as apresentações em diversas igrejas; as conquistas estavam apenas começando.



Verdadeira Simetria: as semelhanças entre os músicos

O dicionário eletrônico Aulete conceitua Verdadeira como “fiel, honesta e real” e Simetria como “semelhança entre as partes existentes”. A banda Verdadeira Simetria é assim como o dicionário dá o significado das palavras: a banda é formada por cinco evangélicos, todos são mineiros e servos fieis do Senhor. Os músicos cumprem o ministério para qual foram chamados e o propósito é o mesmo no coração deles. As semelhanças não param por aí, todos são compositores, isso mesmo, as músicas do CD e DVD são todas feitas por eles, desde a letra aos arranjos finais. Além disso, todos são amigos e já se conheciam antes, mesmo congregando em igrejas diferentes.

 Trajetória

CD Sonhos

Em março de 2010 foi lançado o CD Sonhos no Teatro Manoel Franzem de Lima, Nova Lima (MG).



CD e DVD Sonhos ao vivo

Cinco meses depois, em agosto de 2010, a banda Verdadeira Simetria gravou o CD e DVD Sonhos ao vivo em Santa Luzia (MG).



Clipe Sonhos

A música que deu nome ao CD e ao DVD também foi o tema do clipe gravado recentemente, em março de 2012. A banda Verdadeira Simetria participaram em abril deste ano do Salão Internacional Gospel em São Paulo, na Feira Oficial da Música Gospel na América Latina. O lançamento do clipe Sonhos aconteceu no dia 13/04, às 18h, no Auditório Adoração e Louvor, no Centro de Exposições Emigrantes, SP.

Consagração Musical

Após o lançamento do CLIPE sonhos, Verdadeira Simetria se apresentou na Igreja Voz da Verdade de Santo André e recebe unção Musical através do líder do ministério pastor Carlos A Moyses.

Ministrações em vários Estados

Depois do CD e do DVD, os convites para apresentações em eventos reconhecidos aumentaram. Atualmente, o ministério cumpre uma vasta agenda, mas eles brincam “temos vagas”.

Eles já apresentaram em São Paulo, Espírito Santo e Pernambuco. Em Minas, ministram em inúmeras cidades.

As músicas estão nas rádios de todo o Brasil. A história da banda virou reportagens em jornais, revistas, rádios e televisões de vários Estados. Em algumas rádios, a música “Sonhos” está em primeiro lugar. Além disso, os louvores também são ouvidos nos Estados Unidos e a Índia.

Participações

A banda Verdadeira Simetria já fez apresentação com Nani Azevedo, pastor Abílio Santana, Cris do Morro, Peões de Cristo, Dan e Daniel, entre outros. Ministraram no Encontrão de Jovens, onde nomes renomados como Nívea Soares, Adeildo Costa e Talles Roberto, também louvaram.
 

Perfil

Anderson (Vocal)

É um dos mais comunicativos da banda. Gosta de ler e estudar, é extrovertido e eclético.



Claudinei (Contrabaixo e voz)

Pacificador, tímido, gosta de estar com a família e de ler.


Vladmir (Bateria)

É extremamente alegre, dedicado, criativo e amigo.

Hudson (Guitarra, arranjos e voz)

Determinado, dinâmico, brincalhão. Ele adora estudar música e faz isso todos os dias durante cinco horas.


Diêgo (Teclados, arranjos e voz)

É esforçado, visionário, responsável e dedicado.
 
Verdadeira Simetria
Site: bandaverdadeirasimetria.com.br

Facebook: Banda Verdadeira Simetria

Twitter: @BVsimetria


Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...