terça-feira, 18 de setembro de 2012

Al-Qaeda do norte da África pede mais mortes de americanos na região

Terroristas elogiaram mortes de diplomatas na Líbia na semana passada.
Motivo da revolta é filme americano que ridiculariza o profeta Maomé.


O braço da rede terrorista da Al-Qaeda no norte da África pediu que muçulmanos matem representantes do governo dos Estados Unidos na região em retaliação por um filme considerado insultuoso ao profeta Maomé, e elogiou o assassinato na semana passada do embaixador dos EUA na Líbia e outros três funcionários norte-americanos.
"Congratulamos nossos irmãos rebeldes muçulmanos que defenderam a honra do nosso profeta... e dizemos a eles: 'a morte do embaixador dos EUA é o melhor presente que vocês deram a esse governo arrogante e injusto'", disse a Al Qaeda no Magreb Islâmico (AQIM, na sigla em inglês), em comunicado publicado nesta terça-feira (18) em um site usado pelos militantes.

A AQIM, braço da Al Qaeda no norte da África, pediu aos muçulmanos, em particular na Argélia, Tunísia, Marrocos e Mauritânia, que "matem embaixadores e representantes dos EUA ou os expulsem e purifiquem a nossa terra em vingança" pela honra do profeta.
O filme "A Inocência dos Muçulmanos", que teve trechos publicados na Internet, retrata o profeta Maomé como mulherengo e provocou ira entre os muçulmanos, despertando protestos violentos contra embaixadas dos EUA e de outros países ocidentais no norte da África e no Oriente Médio.
Quatro norte-americanos, incluindo o embaixador na Líbia, Christopher Stevens, foram mortos na cidade líbia de Benghazi, na terça-feira passada, após um protesto contra o filme.
Ao menos 17 pessoas morreram desde terça-feira em consequência dos protestos, que levaram os EUA a enviar tropas para reforçar a segurança de suas missões diplomáticas.
A AQIM surgiu em consequência do conflito civil na Argélia, mas gradualmente avançou para o Saara e aumentou sua participação em ataques recentemente, principalmente sequestrando ocidentais na região.
mapa protestos anti-EUA 17/09 (Foto: Editoria de Arte / G1)G1/GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...