domingo, 21 de outubro de 2012

FÉ PIRATA . O PERIGO RONDANDO NOSSAS VIDAS .


Quando eu era Jovem começou a febre das lojas de 0,99 e depois as lojas de 1,99.
Lojas essas que vendiam de quase tudo a um preço bem baratinho .
Mas a grande diferença era que aqueles produtos não tinham garantia nenhuma , e na sua maioria eram produtos piratas .
Lembro me também que na idade de mais ou menos 20  anos eu fui ao Paraguaí comprar produtos para revenda , e eram produtos muito bonitos aos olhos , mas eram também produtos piratas , sem garantia nenhuma.
Achamos que comprando esses produtos piratas estamos fazendo economia , mas isso é um grande engano .
Pois quando buscamos pelo original teremos a garantia de ter o melhor .
E é assim também na fé Cristã .

Sabemos que por  mais que existam pessoas com práticas condenáveis, nada é mais abominável diante de Deus do que a hipocrisia. A pessoa hipócrita carrega uma fé emotiva que pode ser comparada a um objeto pirata, que é utilizado uma ou duas vezes, e logo tem de ser jogado fora porque sua qualidade é duvidosa.
Assim é a fé hipócrita, a fé pirata. Muitas pessoas até conseguem viver e conviver com esse tipo de fé, porém, ela não tem qualidade, e não pode ser sustentada por muito tempo, visto ser fundamentada em ilusões, emoções, sentimentos ou entusiasmos.
 Tais pessoas, por estarem na fé pirata, agem como se estivessem na sinceridade, enganando a si próprias. 
Vão à igreja, sentem emoções e até choram, mas quando chegam lá fora constatam que a vida continua a mesma e que nada mudou.
Daí a razão de existirem tantos crentes tradicionais e com a vida fracassada.
 Falam de Jesus eloquentemente, sabem pregar o Evangelho para qualquer um, mas a vida é uma miséria. 

Se esses crentes observarem sua vida na íntegra, verão que pregam algo que não vivem porque não sabem viver pela fé genuína. 

Desta feita, não conseguem converter ninguém porque vivem uma fé de sentimento, que nada tem a ver com a fé que vem de Deus.  

Parece contraditório, mas muitos que têm crido em Jesus, frequentando igrejas estão no fracasso. 

(CRENTE PIRATA É INVEJOSO , POIS VIVE NO FRACASSO E NÃO ACEITA VER A VITÓRIA DOS OUTROS IRMÃOS.)

O motivo é que ainda não tomaram uma decisão capaz de mudar suas vidas.

 São pessoas chamadas, mas que não se deixam escolher, porque são medrosas.

Não têm a coragem de tomar uma atitude diante de Deus.

São pessoas que nasceram para serem livres , mas por serem e terem uma fé pirata não aceitam a revolução que o Senhor Jesus quer criar dentro delas .

Gideão, por exemplo, apresentou-se com 32 mil homens. 
Quando mandou que os tímidos, medrosos e covardes voltassem para casa, 22 mil foram embora porque não quiseram assumir suas posições de soldados. 
Ou seja, tiveram medo de lutar. Sobraram, então, 10 mil e, desses, apenas 300 permaneceram. 
Quer dizer, dos 32 mil soldados, apenas 300 estavam dispostos a guerrear, a matar ou matar, a vencer ou vencer!

Veja que a maioria estavam ali por outros motivos , e é a mesma coisa dentro das igrejas .
Pessoas vão a igreja por diversos motivos , mas será que o verdadeiro motivo esta dentro delas?

(CRENTE PIRATA É COVARDE ,  MALDOSO  E  TRAIDOR .  E ALEM DE TUDO E FALSO .)


Existem  Pessoas que trazem dentro de si a fé pirata. A fé descompromissada de negação a si mesmo, da cruz e do andar nas pisadas de Jesus. Mateus 16.24-26
Vivem a fé pirata . É pirata porque não garante o cumprimento das promessas Divinas da mesma forma como os produtos piratas não garantem os benefícios prometidos.
Como produto pirata a fé pirata é feita de facilidades, fantasias e emoções. Sua durabilidade é curta e enganosa. Não é à toa que suas vítimas aumentam assustadoramente a cada dia. Pode-se encontrá-la em cada esquina. É mais fácil encontrar fé pirata do que fé original.
Jesus chamou os crentes "piratas" de hipócritas.

1- QuandoApocalipse 2.10 “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”
Devemos ser fiéis a Deus em todos os momentos de nossas vidas. Até o fim! Sempre! Não é bom questionar a Deus por recompensas de nossa fidelidade. Ele é fiel e nos recompensará. O limite de nosso compromisso com Deus é ‘até a morte’ e Jesus nos deu o exemplo disso morrendo por nós na cruz. Como Jesus recebeu a ressurreição por ser fiel até a morte, nós também receberemos a vitória.
                        
2- ComoIII João 1.5 “procedes fielmente naquilo que praticas para com os irmãos”
É muito importante ser fiel com as pessoas. Ser verdadeiro mesmo que não entendam ou aparentemente mereçam. Então devemos ser fiéis para com todos. Não fazer acepção de pessoas e manter nossos compromissos em dia.
Davi foi um exemplo de fidelidade a Deus. 

Não pecou contra Saul em momento algum nem questionou que ele fosse um ungido de Deus. Respeitou o rei até o fim e foi recompensado por Deus (I Samuel 24.4,5).

3- QuantoLucas 16.10 “Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito”
Não importa a quantidade e sim a qualidade. Quem é criterioso com pequenas coisas sempre consegue vencer nas maiores. Precisamos tomar cuidado com ‘mentirinhas’ e ‘pecadinhos’ que parecem pequenininhos, mas são perigosos “Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor” (Cântico dos Cânticos 2.15).
Temos como exemplo os mártires da fé cristã que não mediram conseqüências para manter sua fidelidade a Deus (Hebreus 11.33-40).

Que tipo de fé o leitor tem desenvolvido? Original ou pirata?

VIA GRITOS  DE ALERTA
 ALERTANDO OS ESCOLHIDOS DE DEUS.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...