domingo, 21 de outubro de 2012

Quem vence na sua vida? A CARNE ou o ESPÍRITO?




Estamos neste mundo numa constante e interminável batalha. Uma batalha que não se pode ver, mas que é capaz de mudar toda uma vida. Quer saber como? Então continue lendo o artigo de hoje.
  

 Atualmente temos nos importado com tantas e tantas coisas não é? Status social, amizades, namoro, moda, dinheiro, marca do momento, festas e etc. Mas será que nós nos preocupamos com a nossa vida espiritual tanto quanto nos preocupamos com a nossa vida carnal? Hmm, você pode estar pensando: “Ah! Claro que meu preocupo com as coisas espirituais, vou duas vezes por semana na igreja e é uma benção.” Mas você realmente sabe o que é a CARNE e o ESPÍRITO?
A seguir vamos estudar sobre cada um deles:

Conhecendo a carne:
“Carne” é a natureza pecaminosa com seus desejos corruptos, a qual continua no cristão após a sua conversão, sendo seu inimigo mortal (Rm 8.6-8,13; Gl 5.17,21).
A carne não significa corpo ou matéria, o gerado e concebido por uma mulher. Não é o corpo físico. Sendo assim, o nosso corpo não é a sede de todos os pecados. Há cristãos que estão equivocados com a passagem da Bíblia que menciona a carne, e para muitos, o seu corpo tem sido o culpado vital de seus fracassos.
No contexto, os pecados mencionados como obras da carne são pecados espirituais manifestados através do corpo. A origem, a sede de pecar vem da natureza humana; o corpo é apenas um instrumento que pode ser usado para a manifestação dos desejos do ser humano, do que está em seu coração. Andar a partir do senso e razão pessoal implica em viver sem a orientação de Deus, executar o próprio querer sem se importar com o querer de Deus. Dessa forma, você será uma pessoa carnal, que vive segundo as próprias vontades.

Obras da carne (principais):
- Prostituição
- Impureza
- Sensualidade
- Idolatria
- Feitiçaria
- Inimizades
- Brigas
- Ira
- Inveja
- Bebedice
- Glutonaria


Conhecendo o Espírito:
O Espírito de Deus, o qual passa a fazer morada no coração humano quando este aceita a Jesus Cristo como seu Salvador. O Espírito Santo é o agente responsável em conduzir o crente a fazer a vontade de Deus. Se existe uma guerra em nós (carne x Espírito), isso tem acontecido porque há um ser vivo resistindo e afrontando o nosso próprio querer. Este ser é o Espírito Santo que revela a vontade de Deus para todos os que buscam essa vontade. Jesus não prometeu o Espírito Santo simplesmente para que falássemos em línguas estranhas. Também foi para auxiliar o cristão a subjugar o próprio eu, para fazer guerra contra a natureza carnal. A intimidade com o Espírito Santo é fundamental para uma vida cristã vitoriosa. Ele é o opositor da carne, é o que docemente constrange o crente a fazer a vontade de Deus.

Frutos do Espírito (principais):
- Amor
- Alegria
- Paz
- Felicidade
- Paciência
- Bondade
- Fé
- Mansidão
- Temperança


Após ler essas definições, podemos ver claramente que existe uma batalha diária e que mesmo sendo cristãos passaremos por elas. Agora cabe a nós fortalecer nosso Espírito de Deus todos os dias para que ele seja mais forte que a nossa carne, nossos desejos carnais que nos levam a cometer pecados usando o nosso corpo.
Esta guerra nada mais é do que o querer do ser humano versus o querer de Deus. Devemos aprender a aceitar que comparado a Deus não somos nada. Pois quem nos criou foi Ele mesmo, então é impossível a criatura saber mais de si própria do que o Criador saber da criatura.
Muitos vivem na derrota porque não têm andado dependentes de Deus. O cristão deve estar consciente de que só vencerá a carne se render sua vida a vontade de Deus. Por esse caminho, o Espírito Santo tomará o controle total de sua vida. A carne será mortificada e o Espírito será vencedor. Jesus deixou um exemplo sobre o que é viver no Espírito: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua”, Lc 22: 42.

Agora eu te pergunto: Quem está vencendo na sua vida? A carne ou o Espírito?
Se for o Espírito, muuito bom! Que Deus continue preservando essa vitória em você, e sempre ore por pessoas que você conhece que não conseguem deixar o Espírito vencer a carne. Seja apoio para um amigo, parente em alguma área de suas vidas. Pois você é realmente usado (a) por Deus.
Se for a carne, não precisa se desesperar, apenas tome como decisão diária buscar e aprender quais são as vontades de Deus pra sua vida, e deixe-se agir pelas vontades d’Ele. Procure estar sempre em oração, vigilante e decidido a não ceder e deixar a carne vencer.

Fortifique seu Espírito, porque o mais forte sempre vence!

 

Que Deus o abençoe poderosamente, e que sejamos cada vez mais dependentes de Deus!
VIA GRITOS DE ALERTA.
JOVENS EM CRISTO

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...