quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Israel aceita cessar-fogo por recomendação de Obama

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou nesta quarta-feira que aceita o cessar-fogo, anunciado no Cairo pelo ministro das Relações Exteriores egipício, Mohammed Kamel Amr, por recomendação do presidente americano, Barack Obama.
O primeiro-ministro falou com o presidente Barack Obama e aceitou sua recomendação de dar uma oportunidade à proposta egípcia de cessar-fogo", afirmou um comunicado do escritório de Netanyahu.
A cessação das hostilidades começará a partir das 21h locais (17h de Brasília) após Netanyahu aceitar "dar uma chance de estabilizar a situação antes que seja necessário empregar uma força maior", acrescentou o comunicado.
O chefe do Executivo, o ministro das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, e o de Defesa, Ehud Barak, farão uma declaração às 20h30 locais (16h30 de Brasília) no escritório do primeiro-ministro em Jerusalém.
"O primeiro-ministro agradeceu ao presidente dos Estados Unidos seu apoio durante a operação e sua ajuda no sistema (antimísseis) Cúpula de Ferro", declarou a nota.
Além disso, Netanyahu "reiterou que Israel adotará todas as medidas necessárias para proteger os civis israelenses".
Kamel Amr fez o anúncio em entrevista coletiva junto com a secretária de Estado americana, Hillary Clinton.


EFE

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...