quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Quem são as ovelhas e os lobos disfarçados de ovelhas dentro da Igreja?


Existem dois tipos de pessoas na Igreja: os que são ovelhas e os que são lobos disfarçados de ovelhas.

"Guardaivos dos falsos profetas, que apresentam-se a vós vestidos de ovelhas, porém por dentro são lobos roubadores." Mt 7:15
Durante toda a Bíblia, podemos encontrar uma comparação feita por Deus dos Seus servos com as ovelhas. Isso deve-se à uma importante característica que esse animal possui: a obediência.
Quem é ovelha de fato e de verdade é obediente à palavra de Deus. Esse tipo de pessoa não tem dificuldade em obedecer à vontade do Pai, nem para perdoar e orar pelo seu próximo. Ela não possui malícia para com a obra e as coisas de Deus, nem para com o pastor - por mais que este venha a ser falho. Tudo isso porque o seu temor primeiramente é para com Deus, e antes de olhar para as falhas humanas, ela olha para o Único Perfeito. Assim nunca cairá nem se desviará dos Seus caminhos.
Uma marcante característica da ovelha é que ela nunca está sozinha, sempre está em conjunto ao rebanho, ou seja, ela não vive isolada. A ovelha não tem dificuldade em estar entre os que possuem a mesma fé que ela. Entretanto sabe filtrar suas amizades. Ela sempre está atenta e vigilante para com os lobos, que sempre estarão em seu derredor à procura de uma brecha para MATÁ-LA.
Por isso deve-se tomar cuidado antes de ouvir o conselho de qualquer pessoa, pois o que a boca fala, o coração está cheio, e você nunca sabe o que está dentro de alguém, porque somente Deus é capaz de sondar o coração e pensamentos - nem o diabo, nem os anjos possuem esse poder.
Assim, o prazer do servo é servir ao seu Senhor, não importa onde, como e quando: ele só quer servir. Ele não coloca seus planos pessoais acima dos planos de Deus, ou seja, o seu único objetivo é servi-Lo, e não a satisfação de si próprio.
Enquanto a principal virtude da ovelha é a obediência, as principais características do lobo são a rebeldia e a desobediência. 

O lobo nunca está de acordo com a direção do Espírito Santo. Ele sempre questiona os propósitos feitos na igreja, reclama da bronca ou repreensão que recebeu, murmura da sua vida… ele é rebelde, pois a sua mente já está contaminada com esse vírus. 

O lobo vestido de ovelha aparenta ser servo e obediente à Deus, mas quando analisamos a sua vida com precisão, constatamos justamente o contrário. 

Esse tipo de pessoa não se contenta somente em pensar, mas a quem puder espalhar o seu vírus mortal, ela espalhará: para o marido, esposa, vizinho, irmão de igreja, e até mesmo para um incrédulo. 

Essa pessoa reclama de TUDO, murmura sua vida e faz a divulgação de todos os seus problemas, fracassos e discordâncias pessoais: é tititi pra cá, tititi prá lá. E isso só acarreta amarração para sua vida. Isso porque a murmuração atrasa as bênçãos da pessoa. Aliás, devido à isso o povo de Israel demorou 400 anos para encontrar a terra prometida num período que era para ser de 40 anos, ou seja, tiveram que esperar 10 vezes mais do que teriam que esperar para alcançar a sua bênção. Assim é a vida de muitas pessoas dentro da igreja: elas até são fiéis nos dízimos, ofertas e na conduta de vida, mas devido à essa praga que é a murmuração, vivem com a vida estacionada e parada no tempo. Dessa forma, a bênção que era para receber após um ano de luta acaba levando 10 para chegar; a causa na justiça que era para sair em 6 meses, leva 5 anos… Devido à murmuração, o tempo de espera pela terra prometida foi multiplicado por 10 (40 x 10 = 400). E dessa forma acontece na vida das pessoas nos dias atuais. A árvore que não dá fruto é cortada e lançada no fogo. Quando um membro sai da igreja, ou um obreiro ou pastor sai da obra, não é por acaso. Grande parte se deixaram contaminar pelo espírito do lobo. Eram como os principados e potestades nas regiões celestiais; o joio no meio do trigo; aquele que Deus vomitou, etc. “Toda árvore que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo. Assim, pois, por seus frutos os conhecereis.” Mt 7:9 Quem você tem sido, o lobo ou a ovelha? Os seus frutos tem mostrado.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. IPSD

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...