quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Em Moçambique temporal faz igreja desabar


Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas, dentre elas seis com ferimentos graves, quando uma parede da igreja Zion CC, em Sussundenga, Manica, centro de Moçambique, desabou em plena missa, na sequência de um vendaval.
"Os crentes foram surpreendidos com a tempestade durante a missa, no domingo, quando a parede desabou ferindo 29 pessoas, seis pessoas tiveram que ser transferidas para o hospital provincial devido à gravidade dos ferimentos", disse à Lusa Mariazinha Niquisse, administradora distrital de Sussundenga. 
A algumas das vítimas tiveram seus membros amputados, disse à Lusa uma fonte hospitalar. 
O vendaval, segundo a administradora, também destruiu 20 casas convencionais e 25 de construção precária ficaram parcial ou totalmente destruídas, além de duas salas de aula que ficaram sem teto. 
"O vendaval e a chuva forte duraram cerca de 30 minutos, mas fizeram muitos estragos. Por isso apelamos para que quando situações desta natureza ocorrerem, as pessoas corram para lugares seguros, sobretudo nesta época de calamidades", afirmou Mariazinha Niquisse. 
Ainda segundo a fonte, o distrito já ativou os comitês de gestão de calamidades, que atracou pequenas embarcações em rios problemáticos e regiões ciclicamente afetadas por cheias, além de realizar ações de sensibilização para que as pessoas abandonem as zonas ribeirinhas para lugares seguros. 

Diário Digital via Voz da Rússia

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...