quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Para estar preparado para o fim

1. Para estar preparado para o fim você precisa compreender o tempo em que vivemos. Nunca ouvimos falar de fatos estarrecedores com tanta freqüência como temos ouvido nos últimos tempos.
Não somos só nós os “profetas do apocalipse” que estamos pessimistas quanto ao futuro deste planeta. Até mesmo os cientistas ateus não conseguem ver um futuro otimista para a raça humana.
Nunca houve tantas epidemias, tantas guerras, tantos terremotos, tantos furacões, tanta violência como estamos vendo hoje em dia. 
O tempo que vivemos é um tempo em que precisamos estar alertas com o desenrolar dos fatos.

Veja o que está escrito em Mateus 24.5-10

5 Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo!’ e enganarão a muitos.

6 Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo.
 É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
7 Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8 Tudo isso será o início das dores.8 “Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.
10 Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, 11 e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.

Não parece que Mateus 24 foi escrito hoje? Este é o tempo em que falsos profetas estão surgindo de uma forma absurda! Nunca existiram tantos homens distorcendo a Palavra de Deus e, não apenas isso, mas autodenominando-se “cristos”. A perseguição contra os cristãos no mundo tem sido feroz! Muito perto de nós, na Colômbia, existe uma perguição implacável contra os evangélicos. Nos países islâmicos é crime de morte se converter ao cristianismo.

O texto que lemos diz que devemos compreender o tempo em que vivemos mudando de atitude e cumprindo a vontade de Deus. Para cumprir esta vontade divina descobrimos que…

2. Para estar preparado para o fim você precisa, despertar do sono. Ou seja, você precisa tomar uma decisão.

No versículo 11 encontramos esta ordem: despertar do sono. Vivemos como se tudo o que está acontecendo não nos afetasse.
Como cristãos sabemos que é preciso estar preparado e tomar uma decisão de viver como quem sabe o que está para acontecer.
 Você pode argumentar: “mas isso foi escrito há quase dois mil anos e nada aconteceu ainda, Jesus não voltou!”. Nada aconteceu ainda?
Quando lemos os jornais parece que estamos lendo um capítulo do Apocalipse!
 É hora de despertar do sono! Viver com a certeza de que a nossa salvação está mais próxima a cada dia, a cada hora, a cada minuto.
Finalmente aprendemos algo mais:

3. Para estar preparado para o fim você precisa, reconhecer que o fim está próximo.

O fim está proximo, e não é apenas o fim do mundo que se aproxima, mas o seu próprio fim também.
Você é um ser humano cujo corpo está se deteriorando com o tempo. Sabendo disso como é que podemos permanecer sem cautela quanto à vida que vivemos?

Ilustração: Numa cidade do interior surgiu um homem que começou a profetizar “O mundo vai acabar na segunda-feira!” E assim gritava por toda a cidade. Muitas pessoas acreditaram no homem e até foram mais à igreja, alguns pediram perdão por pecados cometidos. Na segunda-feira o mundo não acabou.

Uma multidão foi à casa do profeta. Quando chegaram lá, encontraram um velório. Ele havia morrido. O mundo realmente acabou, mas só pra ele!
 O interessante é que poderia ter acabado para qualquer um ali. Esqueceram disso.

Assim também será comigo e com você! E o fim do mundo para todos ou para cada um de nós se aproxima. Você está preparado?

ALEGRE-SE – a vossa redenção está próxima!

Sim! Ao invés de sairmos daqui preocupados com o fim, devemos nos alegrar! Veja o que Jesus disse em Lucas 24.28 – “Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima”.

Aqueles que conhecem ao Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador, não têm do que temer.

A proximidade do fim implica na proximidade da nossa redenção, da nossa salvação! Portanto, sairemos daqui hoje felizes por estarmos preparados para a volta de Cristo.
Você está preparado?

VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...