quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pastor e padre são presos acusados de abuso sexual

O caso revoltou a comunidade evangélica, pois as vítimas eram filhos de integrantes da Igreja Batista Jeová, em Brasília.

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (5) um pastor evangélico de 45 anos acusado de abusar sexualmente de dois meninos de seis e oito anos de idade. O homem será indiciado por estupro de vulnerável e poderá pegar até 15 anos de prisão.

O caso revoltou principalmente a comunidade evangélica, pois as vítimas eram filhos de integrantes da Igreja Batista Jeová, localizada em Vicente Pires, cidade satélite de Brasília, onde o pastor pregava.

De acordo com a Polícia, o homem conquistava a confiança das famílias das vítimas e passava a levar as crianças em seu próprio carro sob o pretexto de desenvolver atividades religiosas. O abuso era cometido dentro do veículo.

Este foi o segundo caso de abuso sexual envolvendo líderes religiosos no Distrito Federal em menos de uma semana. Na sexta-feira da semana passada, dia 30, um padre foi preso acusado de abusar de seis crianças, sendo um menino e cinco meninas, com idades entre seis e 14 anos.

O padre, conhecido como Evangelista, é pároco da Igreja São Francisco de Assis, perto do Lago Sul, bairro nobre da cidade. No momento da prisão, o padre estava na cama, com a secretária da igreja. A polícia investiga ainda se houve outros casos de estupro. O mandado de prisão foi cumprido pela DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente).

Segundo a Polícia, a aproximação do padre com as crianças ocorria depois de estabelecida uma relação de confiança com os familiares. O padre era considerado uma pessoa muito bem conceituada no meio ecumênico de Brasília.


VIA GRITOS DE ALERTA
INF. Top News

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...