terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Ladrões furtam carros de fiéis em Cuiabá

 
Ladrões furtam carros de fiéis em CuiabáDe acordo com o site O Documento ladrões da cidade de Cuiabá (MT) estão agindo em torno de igrejas evangélicas, aproveitando o momento dos cultos para roubar os carros dos fiéis deixados nas ruas em volta dos templos.
Uma das vítimas foi Gilson Sanderes que foi fazer o boletim de ocorrência para denunciar o crime e encontrou outras vítimas de roubos que acontecem frequentemente nas redondezas da igreja em que ele frequenta.
Sanderes ficou sabendo pela delegada que não há policiais suficientes para fazer o patrulhamento e assim evitar que esses crimes aconteçam.
O pastor Gilberto Teixeira também já procurou a polícia, mas os policiais foram fazer rondas no local poucas vezes. “Colocamos câmeras na frente da igreja e isso diminui um pouco a ação dos meliantes”, diz o pastor.
Na igreja católica da cidade acontece o mesmo problema, os fiéis não se sentem seguros em deixar os automóveis estacionados em volta da igreja que também resolveu instalar câmeras de segurança.
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) informou que em 2012 foram registrados 782 roubos e 998 furtos à veículos na capital mato-grossense, muitos deles aconteceram em volta de igrejas e de hospitais.
O tenente-coronel Evandro Medeiros fala que é importante que a população denuncie os roubos, mesmo que sejam furtados sons, estepes ou outros equipamentos. “Se não soubermos onde está acontecendo não temos como agir. Sem o B.O. não podemos organizar as patrulhas”, disse.
A Polícia também ensina que ao sair do carro as pessoas retirem os objetos que possam chamar a atenção dos ladrões, como por exemplo, a frente do aparelho de som.

VIA GRITOS DE ALERTA / INF. GP

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...