O “kit gay”, que é atualmente utilizado pela rede estadual de ensino de São Paulo, poderá ser adotado também pela Secretaria de Educação da capital paulista nas escolas do município.
Segundo o secretário municipal de educação, Cesar Callegari, o material poderá servir de subsídio aos professores para trabalhar em sala de aula os conteúdos sobre à diversidade sexual e preconceito.
Callegari analisa pedir a autorização para a utilização do governo do Estado. “Estamos analisando se o kit é compatível pelo que acreditamos ser adequado para uma discussão ampla com os próprios educadores”, disse.
O material, que é composto por cartilhas e vídeos que tratam de temas como diversidade sexual, preconceito, prevenção da gravidez na adolescência e violência, é entregue para que os professores discutam os temas em sala de aula.
Para Callegari, o material não se trata de um kit gay, até porque a homofobia é uma questão curricular, como a questão ambiental. “Nós precisamos conhecer essas orientações curriculares, inclusive sobre o combate á homofobia”, explicou Callegari.
A Secretaria Estadual da Educação descreve o material como "Preconceito e discriminação no contexto escolar" e faz parte do programa escolar "Prevenção também se ensina". A definição sobre kit elaborado pelo o Estado de São Paulo já teve algumas discussões, principalmente, por defenderem que não se trata do mesmo kit gay criado pelo Governo federal. O kit, que foi amplamente criticado por grupos evangélicos, católicos e pró-família, foi suspenso pela presidente Dilma, que considerou o material inadequado.
Na época das eleições municipais de São Paulo, em 2012, o candidato José Serra criticou a elaboração do “kit gay” pelo Ministério da Educação na gestão do outro candidato, e agora prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. José Serra dizia que o material, produzido em São Paulo na época enquanto ainda era governador, não se tratava de um kit gay.
Fonte: The Christian Post
GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ESTUDO SOBRE OS PROPÓSITOE E OBJETIVOS DE CADA UMA DAS 12 TRIBOS DE ISRAEL , E PORQUE HOJE AS IGREJAS NÃO SÃO TRIBOS .
Nesse pequeno resumo vamos detalhar os propósitos e objetivos de cada uma das 12 tribos de Israel , e em segundo plano falaremos , PORQUE ...
-
Revista Vigiai e Orai
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
A Suprema Corte do Irã afirmou que um pastor evangélico acusado de apostasia pode ser executado caso não desista de sua fé, de acordo com a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário