sexta-feira, 10 de maio de 2013

Padre é suspeito de abusar de três adolescentes no Paraná

Vinícius Lima, da Igreja Anglicana Tradicional do Brasil, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Advogado de Vinícius alega inocência.

Um religioso teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no Paraná. Ele é suspeito de ter abusado de três adolescentes.

Vinícius Lima é da Igreja Anglicana Tradicional do Brasil. Segundo a investigação, ele cometeu os crimes na época em que era diretor de um abrigo.

O advogado de Vinicius disse que as supostas vítimas teriam inventado a história. Para o jurista Heitor Frabretti Amanti, o objetivo dos jovens seria prejudicar o religioso.

O padre trabalhava dirigindo um orfanato, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo os diretores, ele está afastado do cargo desde fevereiro deste ano. “[O padre] tratava-los um pouco mais rigidamente, exigia disciplina, que arrumassem a mesa, a sua cama, que lavassem seus pratos, lavassem o banheiro. Alguns se revoltaram e resolveram fazer isso, que eu chamo de uma farsa armada contra o Vinícius”, defende o advogado.

Os depoimentos usados pelo Ministério Público para pedir a prisão do padre Vinícius foram feitos por três adolescentes, todos com 13 anos, que viveram no abrigo comandado pelo religioso. Os menores disseram que sofreram abusos sexuais.

De acordo com a juíza Paula Candeo Figueira, que assinou o mandado de prisão, além dos depoimentos, ela se baseou também em escutas telefônicas e em uma perícia no computador usado pelo padre. Ainda segundo ela, o religioso tentou coagir as vítimas por meio de uma funcionária do abrigo. “O crime de estupro de vulnerável é um crime grave e a tentativa do réu de tentar fazer desaparecer essas provas, prejudicando a instrução criminal, foi decisivo na tomada dessa decisão”, afirma.

A Polícia Civil ainda faz buscas pelo padre, que já é considerado foragido. Conforme os policiais, ele desapareceu da cidade e não é encontrado em nenhum dos prováveis endereços.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo

  Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...