20/06/2013 12h09
- Atualizado em
20/06/2013 20h52
Fifa admite ter retirado cartazes de estádios na Copa das Confederações
Entidade não cita casos específicos, mas diz que procedimento é comum em grandes eventos e usará 'bom senso' ao aplicar seu código de conduta
O manual de conduta, porém, não especifica qual o procedimento a ser adotado no caso de infração. Pekka, questionado sobre o assunto, foi evasivo e, depois de falar em procedimento padrão, citou também "bom senso" e "análise caso a caso".
- Você tem de lidar caso a caso, tentamos aplicar o bom senso. Creio que ontem (na partida entre Brasil e México) funcionou bem porque não houve grandes problemas. Depende do tipo de cartaz. Houve alguns cartazes removidos durante as partidas, mas isso é normal, já aconteceu em diversas partidas pelo mundo. Mas é algo que acontece na maioria das partidas e das competições. Dentro do estádio há um código de conduta. É um código similar para outras competições da Fifa e grandes eventos. - disse Pekka.
Mais protestos nesta quinta-feira
Estão previstos protestos nesta quinta para os arredores do Maracanã. O efetivo no entorno do estádio será de dois mil policiais, além dos 1.050 seguranças privados que trabalharão dentro da arena. De acordo com a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, o perímetro de segurança terá um raio de dois quilômetros, sendo feita uma triagem dos torcedores que estão com ingressos para a partida entre Espanha e Taiti.
Segundo a Fifa, mais de 70 mil ingressos foram vendidos para o jogo. A Secretaria de Estado de Segurança Pública informou que haverá reforço de policiamento nas áreas de protesto. Contudo, não foi informado o efetivo para essa operação.
GLOBO.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário