segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pastor ensina a passar "unção" com os pés e recebe críticas

O apóstolo Paulo escreveu em Romanos 10:15: “Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! “. Esse tipo de ensinamento parece ter inspirado uma prática “curiosa” ensinada pelo Pastor Adeildo Costa.
Famoso por participar do evento Gideões Missionários em Camboriú/SC, ele aprece em um vídeo antigo, mas postado ontem (25) pelo site Bereianos ensinando sobre a “Transferência de unção com os pés”. Segundo teólogos, essa prática não tem respaldo nas Escrituras, mas parece ser mais uma das muitas novidades popularizadas pelos pregadores neopentecostais do Brasil.
Durante um culto no Centro Apostólico Fogo para as Nações de Ipatinga/MG, ele tirou seus sapatos e convidou o apóstolo Valdir Alves, líder da igreja, a fazer o mesmo. Enquanto encostavam os pés no altar, Costa explicou que estava transferindo uma “unção” para Alves em um pacto diante de Deus.
O pastor Costa promete que iria dar diferentes bênçãos, a primeira seria espiritual e capacitaria as pessoas a pregarem o evangelho. A segunda seria financeira e traria riquezas.
Pastor ensina a passar “unção” com os pés e recebe críticasCom a justificativa de “ato profético”, após a explicação do que fazia, aproveitou para pedir ofertas, chamadas de “sementes”. Os doadores iriam com isso conquistar a “benção de Abraão e de Davi”.
Embora o número de acessos no Youtube do vídeo de 4 minutos não tenha chegado a mil, os comentários deixados na página demonstram a indignação dos evangélicos com esse tipo de prática. As dezenas de comentários no Facebook mostram que muitos estão se acostumando a esse tipo de prática e já não estranham mais.
Alves parece ter gostado da prática e aparece em um vídeo pulando de bungee jump e afirmando que se tratava de um “ato profético” que denominou de “salto para o avivamento”.
Pertencente à mesma igreja, o bispo José Carlos e o pastor José Fernandes também postaram um vídeo de um ato profético realizado no cemitério da cidade. Eles oraram e profetizaram ressurreição de “tudo” na vida dos fieis que pegaram um envelope na igreja. No mesmo momento repreenderam o “coveiro Satanás”. Com informações de Youtube e blog Bereianos.

VEJA OS VÍDEOS.

http://www.youtube.com/watch?v=OMwEJbcN4cY

http://www.youtube.com/watch?v=Hpie8tvKUL8

http://www.youtube.com/watch?v=zY2fRHV_HsU
 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...