sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ALERTA - MUÇULMANOS PREPARAM NOVOS ATAQUEM CONTRA CRISTÃOS NO EGITO .

 A Irmandade Muçulmana e seus aliados se preparam para tomar às ruas do Egito em uma jornada batizada como a "sexta-feira dos mártires", fato que desperta o medo de uma nova onda de violência generalizada no país, assim como a registrada na última semana.
A Aliança Nacional em Defesa da Legitimidade considera que os egípcios "não se inclinarão" diante das "campanhas impiedosas e fascistas de detenções arbitrárias" sobre os líderes da Irmandade Muçulmana e de seus grupos aliados, ressaltando que seus partidários se concentrarão em todas as mesquitas do país.
Os islamitas também pediram a seus seguidores continuarem a campanha de desobediência civil lançada nesta semana.
Na última sexta-feira, as manifestações de apoio ao deposto presidente Mohammed Mursi derivaram em uma explosão da violência, na qual delegacias e igrejas em todo país foram atacadas, e na violenta repressão das forças de segurança.
Desde o último dia 14 de agosto, quando a polícia desalojou a sangue e fogo os acampamentos islamitas das praças de Rabea al Adauiya e Al Nahda no Cairo, mais de 900 pessoas morreram pela violência no Egito, segundo as autoridades, embora os islamitas tenham indicado que esse número é muito maior.
As manifestações de hoje serão realizadas em um momento em que o Egito se encontra em estado de emergência e, inclusive, com toque de recolher, que entra diariamente em vigor às 19h locais.
As manifestações da chamada "sexta-feira dos mártires" também ganharam força depois que o ex-presidente Hosni Mubarak, deposto na revolução popular de 2011, saísse ontem da prisão por ter expirado o prazo de sua prisão preventiva. Apesar dessa decisão, Mubarak continuará em prisão domiciliar no hospital militar em que se encontra internado.

FONTE . ALERTA GERAL

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...