sábado, 23 de novembro de 2013

TRAGÉDIA LAMENTÁVEL: O cristianismo está em perigo na Síria!


Em meio à guerra que abalou a Síria, mais de 60 igrejas e mosteiros foram destruídos, e foi constatado inúmeros casos de atrocidades contra os cristãos, queixa Riad Haddad, o embaixador sírio na Rússia acrescentou.

Enquanto a guerra síria já é uma das maiores tragédias dos últimos tempos, afetando toda a população do país, parece que os cristãos sofrem mais do que outros em meio a espiral de violência.

Síria foi uma das primeiras regiões onde Paulo de Tarso começou a espalhar o cristianismo, que sempre desempenhou um papel crucial na vida cultural do país. No entanto, agora, a Síria sofre porque a herança cristã está sendo devastada, com mais de 60 mosteiros e igrejas cristãs destruídas pelos rebeldes islâmicos radicais, de acordo com a queixa Haddad. Em setembro de 2013, uma batalha feroz ocorreu por volta Ma'lula, uma cidade antiga que é considerado um verdadeiro bastião do Cristianismo, e que os seus habitantes ainda falam aramaico, a língua de Cristo. Enquanto as batalhas difíceis após os militares conseguiram desalojar os rebeldes de Ma'lula, a destruição sofrida pela cidade são muito graves.
Um mês depois, em outubro de 2013, os rebeldes profanados templos que matou 40 pessoas em uma aldeia cristã Saad. Durante este mês cristãos do subúrbios de Damasco, a capital, estão sendo abalados por fogo de morteiros e 50 granadas.
 Mas o dano ao drama herança une a tragédia humanitária. De acordo com Haddad, muitos dos 70 mil cristãos que foram forçados a deixar suas casas, se refugiaram em outros países , onde recebem apoio das comunidades cristãs de todas as fés. embaixador sírio para a Rússia fez agradecimentos em nome do seu povo e continuou com á assistência dispensada pela Igreja Ortodoxa Russa e Imperial Ortodoxa Palestina Society.

Actualidade RT

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...